quarta-feira, 31 de julho de 2013

PARA TODOS OS JOVENS, SOBRETUDO OS DE NOSSA PARÓQUIA, QUE FORAM À JMJ

"Tenho visto muitos jovens pensando em juntar dinheiro para ir à Cracóvia, para a próxima JMJ em 2016. Queria dizer a estes jovens com carinho de irmão mais velho: sei que estão empolgados e querem viver tudo isso que viveram no Rio novamente. Mas antes de ir à Cracóvia, precisamos ir às periferias de nossas cidades, comunidades. Precisamos acolher e viver as palavras do Papa Francisco. Precisamos, ao invés de juntar dinheiro, partilhar nossos dons e nossos bens, o que somos o que temos. Temos muito o que fazer antes da próxima Jornada. Precisamos lutar contra a redução da maioridade penal, precisamos participar das lutas contra a corrupção e em favor da reforma política, precisamos acompanhar as discussões sobre o estatuto da juventude. E se Deus permitir, depois de tudo isso, viver mais uma JMJ, com certeza teremos algo a apresentar ao Senhor!"

Padre Wander Torres Costa
Assessor Arquidiocesano da Pastoral da Juventude

PASCOM - Paróquia São Sebastião

CURIOSIDADE...

Quem são as três pessoas da foto abaixo?
Obrigado, Senhor, por tudo o que eles fizeram por nós, a Sua Igreja!

PASCOM - Paróquia São Sebastião

terça-feira, 30 de julho de 2013

UM ECO CONSIDERÁVEL DA JMJ-2013...

"Moro em Copacabana. Fiquei praticamente 4 dias em prisão domiciliar. Grande parte do comércio estava fechada e o que funcionava tinha fila que não acabava. Era difícil sair de carro e era impossível correr ou caminhar na praia. Nem academia funcionou. Vi 5 filmes em 3 dias (a última vez que fiz isso devia ter uns 15 anos). Simplesmente ficou mais cheio do que no réveillon e por mais dias. Mas não escrevo para criticar, pelo contrário. Essa JMJ poderia repetir todo ano aqui em Copacabana. Nesses dias, não vislumbrei desrespeito, sujeira, sedução barata ou mesmo uso de substâncias ilícitas e abuso de álcool. Simplesmente, eu observava as filas e ninguém furava. Carros que eventualmente passavam não eram socados. Não vislumbrei agressões. Também não vi lata ou sujeira no chão. Não tinha gritos e sim cantorias. Peregrinos com as suas bandeiras. Ficou muito cheio, é verdade. Os sanitários disponibilizados eram poucos. Mas, independentemente da fé pessoal de cada um, o que eu vi foram jovens e adultos em uma celebração saudável. E vão embora daqui felizes. E deixaram muitos aqui felizes. Eu curti essa meninada". (Rodolfo Hartmann)

Se você também tem o seu depoimento, dê-o, compartilhe-o. Comprometa-se em ser "sujeito do próprio amanhã e corresponsável do destino de todos". (Papa Francisco)

PASCOM - Paróquia São Sebastião

segunda-feira, 29 de julho de 2013

O PAPA FRANCISCO CHEGOU...

...e nos deixou esta mensagem:

Já que demos alegria ao papa, que tal não tentarmos alegrar àqueles(as) que não puderam vê-lo, tentado praticar algumas das coisas que ele nos disse em nome da nossa fé cristã?

Tá aí algumas dicas:

1. "Hoje Jesus ainda pergunta :
    Você quer ser meu discípulo? Você quer ser meu amigo? Você quer ser testemunha do meu Evangelho?"
 
2.  "Deus não se cansa de perdoar, nós é que nos cansamos de perdir perdão."
 
3.  " A Fé realiza em nós uma revolução."
 
4. "Jesus está esperando por nós e conta conosco."
 
5. Em sua vida " bote fé, bote esperança, bote amor."
 
Boa sorte para nós. Que Deus nos abençoe!
 
PASCOM - Paróquia São Sebastião 

domingo, 28 de julho de 2013

HOJE ENCERRA A CONFRATERNIZAÇÃO

A Equipe Organizadora da festa julina 2013 da Paróquia São Sebastião resolveu, ontem, prorrogar, para ainda hoje, a confraternização no adro de nossa Matriz, devido o sucesso de participação popular anteontem, 26, e ontem, 27. Portanto, logo após a missa das 19h30, você e sua família são nossos convidados para continuar confraternizando conosco, participando do movimento de barraquinhas, ao som mecânico do Tio Juruna. É só hoje. Aproveitem!
PASCOM - Paróquia São Sebastião

JMJ-2016: CRACÓVIA, POLÔNIA

O papa Francisco acabou de anunciar, ao final da missa de envio, celebrada por ele, hoje, desde às 10h, na orla da praia de Copacabana, que a próxima JMJ será em Cracóvia, na Polônia, no ano de 2016.

Cracóvia é terra natal do Beato João Paulo II - que será canonizado ainda este ano -, o criador da JMJ, em 1984, realizada na cidade de Roma. Peçamos a intercessão de São João Paulo II para o bom êxito da JMJ-2016. 

Que Deus abençoe a todos os jovens que agora retornam para as suas casas, motivando-os a colocar em prática o que aprenderam de bom nesta experiência de JMJ.
PASCOM - Paróquia São Sebastião

AO PADRE MAURO, COM CARINHO...

Ontem, tivemos a felicidade de participar de mais um aniversário do nosso pároco, padre Mauro Lúcio. Uma pessoa de Deus que chegou aqui em nossa Paróquia, há cinco anos, para transformar uma comunidade. Deus não procura pessoas perfeitas; Ele procura corações disponíveis e, com certeza, Ele o encontrou através de sua pessoa, padre Mauro. Que neste dia tão especial o Senhor esteja na tua frente para te mostrar o caminho certo... Que o Senhor esteja ao teu lado para te abraçar e proteger... Que o Senhor esteja atrás de ti para te salvar de pessoas falsas... Que o Senhor esteja debaixo de ti para te amparar quando caíres e que te tire das armadilhas... Que o Senhor esteja dentro de ti para te consolar quando estiveres triste... Que o Senhor esteja ao redor de ti para te defender quando outros te atacarem... Que o Senhor esteja sobre ti abençoando-te sempre... Que seus caminhos permaneçam sempre iluminados, para que você possa continuar a iluminar também aqueles que têm a oportunidade de trilhar, com você, um trechinho desta longa jornada! Muita saúde, paz, felicidade e alegria... Tudo de melhor para você, neste dia tão especial! Querido padre Mauro, você sabe muito bem que não há limites para Deus operar.
A vitória é certa, o amor sempre vence toda e qualquer batalha. Por isso, se algo incomoda seu coração, acredite no sentimento que Deus tem por nós e não permita que o mal invada a sua vida. Seguir pelo caminho do bem é seguir a Palavra, os ensinamentos divinos. Saiba que nada nesse mundo é mais importante para mim que é o amor de Deus. Pois sei que ele gosta das pessoas que O amam e permite que nossos sonhos se tornem realidade. E como é o seu aniversário, você tem o direito de sonhar, de desejar coisas boas para sua vida. Depois disso, espero que continue alegrando ao Pai e certamente será fácil ser feliz. Gostamos muito de você. Por isso, desejamos tanto que sirva com dedicação ao senhor, pois Ele cuida de quem segue o caminho do bem. Feliz aniversário! Conte sempre com o nosso carinho. Parabéns! Seja muito feliz. 
Com carinho, Paróquia São Sebastião.

























PASCOM - Paróquia São Sebastião

2º DIA DO ARRAIAL DE SÃO SEBASTIÃO

Foi com muita animação que aconteceu, ontem à noite, o segundo dia do Arraiá de São Sebastião, com a presença de Márcio e companheiro resgatando as músicas de outrora e a tradicional quadrilha da Juventude, com direito a casamento, muita dança e alegria. Após a quadrilha, que contou com a participação de várias pessoas da comunidade, não podia faltar o toque especial do D'J Angelo, que alegrou a festa com sua energia e descontração.

















PASCOM - Paróquia São Sebastião