terça-feira, 18 de dezembro de 2018

3º DOMINGO DO ADVENTO

Neste final de semana, a Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora celebrou o 3º Domingo do Advento, e ação de graças pelos 29 anos de vida sacerdotal de Cônego Tarcísio.
Missa concelebrada pelo Padre Arlindo e Cônego Tarcísio.
Foi acesa a terceira vela do Advento.O celebrante ressaltou em sua reflexão o sentido Litúrgico que estamos a viver, o Tempo do Advento. A figura expressiva para esse tempo da manifestação do Senhor, João Batista. Ele é uma referência para a vinda do Senhor. No Advento, acontece duas grandes epifanias do Senhor. A primeira manifestação está no preparo das novenas, com nossas famílias, em nossas casas, para o nascimento do Senhor. Deus que vem entre nós, se solidariza com nossa humanidade, vem assumir nossas dores e fraquezas. O Natal, nossa primeira manifestação, a encarnação de Deus, que se torna Emanuel. A segunda manifestação de Deus, que nos chamou a atenção é quanto a segunda vinda do Senhor. Reencontro definitivo com Ele.
João Batista nos convida a preparar os caminhos do Senhor. Não fiquemos na superficialidade, façamos o que o Cristo nos pede. Celebrar o Natal do Senhor, prepararmos de fato neste tempo de Advento, que o Cristo se revele, nasça e se faça presente em nossa vida.
Padre Arlindo direcionou as preces para Cônego Tarcísio.
Ele agradeceu e destacou o carinho e o acolhimento pelos representantes de todas as comunidades que fazem parte da Paróquia. Eles se mobilizaram para que pudéssemos elevar a Deus as preces em ação de graças. A celebração na Capela, foi uma escolha pessoal, diz ele, pelo seu carinho por Nossa Senhora. Ressaltou alguns episódios da sua relação com Maria Santíssima. Em seu relato, cônego deixa claro que, ser padre foi uma chama que crepitava em seu peito desde menino. Se sentiu agradecido pela presença de Padre Arlindo.
Cônego agradeceu a todos que organizaram esta Eucaristia, pelos 29 anos de seu ministério. As homenagens finalizaram esta celebração.








Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM