sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

SOLENIDADE DO NATAL DO SENHOR

Missa concelebrada em (24/12) pelo Cônego Tarcísio e Padre Arlindo,e contou com a participação do Seminarista Giovani.
A Celebração de Natal na Paróquia começou com as luzes apagadas simbolizando o mundo das trevas que aguardavam a Luz de Cristo, após o ato penitencial, aconteceu o anúncio do Natal.
Foi entoado o canto do Glória, acenderam-se as luzes e aconteceu a entrada da imagem do Menino Jesus, trazido pelos jovens que representavam Maria e José até altar. Durante todo o canto os sinos acompanharam o canto de louvor.
Estamos reunidos como família de Deus, para esta solenidade de ação de graças porque celebramos a memória do despojamento de Deus.
Cônego Tarcísio, iniciou a reflexão dizendo:"Não tenhais medo: nasceu para nós,o Salvador.
O povo que vivia nas trevas viu uma grande luz.! Acolher Jesus é deixar-se iluminar pela vida.
Só ama verdadeiramente quem faz o outro feliz. É Natal, e Deus está no meio de nós! Agora acabam os desesperos, nosso coração se acalma, Deus está conosco.
Não importa o tamanho da nossa cruz, Jesus veio como o Cireneu para nos ajudarmos. Este Menino Deus que se revelou na pobreza, na simplicidade, veio na missão de ser aquele que vai nos levar a uma plenitude de vida. O celebrante ressaltou os 2 pilares da Doutrina Cristã que sustentam a nossa fé: Encarnação e Ressurreição. Jesus é Deus conosco, aquele que na gruta de Belém humaniza Deus. Ele se torna solidário fazendo história conosco. Jesus traz Deus para o meio de nós e leva a humanidade para junto de Deus. Por isso o caminho da espiritualidade cristã se chama humanização.
Quanto mais humano formos, mais de Deus seremos.
Após os votos de Feliz Natal, aconteceu o abraço da paz e os fiéis foram convidados a beijarem o Menino Jesus, a luz que ilumina a nossa vida. 











 





Eliane Martin



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM