sábado, 8 de agosto de 2015

FESTA EM HONRA A SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO - 2o DIA DO TRÍDUO

A Comunidade de São Domingos de Gusmão celebrou na noite de ontem, dia 07 de agosto, o 2º dia do tríduo em honra a seu padroeiro com o tema "São Domingos de Gusmão, homem da misericórdia e da pregação da fé". 
 
As festividades foram iniciadas às 19h com a reza do Terço, sob a responsabilidade do Apostolado da Oração. Às 19h30 teve início a Celebração Eucarística, que foi presidida pelo Padre Daniel Ângelo. A liturgia desta celebração ficou a cargo das Comunidades de São Sebastião e Nossa Senhora Auxiliadora. Contamos com a participação especial dos membros do Apostolado da Oração, Pastoral Familiar, Dimensão Catequética, Pastoral do Batismo, Pastoral da Criança, Vocacionados e Comunidade Santa Rita de Cássia da comunidade do Patrimônio, e ainda os moradores dos Setores Mistérios Dolorosos e Mistérios Gloriosos. 
 
 Durante a homilia Padre Daniel nos levou a refletir sobre a vocação e renúncia. Disse que a vida é feita de renúncias, quando Jesus nos disse "Tome a sua cruz e me siga". 
 
"Neste mês em que celebramos as diversas vocações entendemos bem o que Jesus quer nos dizer sobre tomar e nossa cruz e segui-lo. No matrimônio, o marido tem que renunciar a muitas coisas em nome do amor e da fidelidade, assim como a esposa. No sacerdócio, o padre também renuncia a diversas coisas, assim é a vocação. Tudo na vida tem seu preço, só seremos fiéis a Deus se tomarmos nossa cruz. São Domingos de Gusmão é um exemplo de vocação para nós, uma vida dedicada a Deus. Fundador de uma numerosa família religiosa: os dominicanos. Ele largou tudo para dedicar-se a Palavra de Deus, procurou durante sua vida agradar a Deus. Que sejamos como São Domingos, agradando sempre a Deus."
 
Após a comunhão foram rezadas as orações do tríduo. Ao final da celebração Padre Daniel apresentou para a comunidade os adolescentes vocacionados da Comunidade Vocacional Nossa Senhora da Assunção. Após a Celebração Eucarística aconteceu o momento de confraternização no salão comunitário.
 









Niuzeth Matos
Valéria Mattos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM