segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Paróquias Santo Antônio e São Sebastião realizam retiro espiritual

Aconteceu no último dia 14, sexta-feira, nas dependências das Irmãs Vitorianas, Santo Antônio, o Retiro Espiritual dos MECEs - Ministros Extraordinários da Eucaristia - e da Pastoral do Batismo das paróquias São Sebastião e Santo Antônio. 

O retiro começou com um momento de acolhida e confraternização no café da manhã. Logo após, a Irmã Irene abordou o tema “Espiritualidade” salientando a importância de nos retirarmos para alimentar nossa fé e para termos mais intimidade com Deus. O tema envolveu os seguintes tópicos: 
● a espiritualidade envolve tudo em nossa vida. Irradia a vitalidade e entusiasmo, nos dá força que vem de Deus. 
● é condição de uma vida integrada; 
● é caminho de transformação; 
● administramos melhor os momentos difíceis da vida; 
● caminhar na espiritualidade é não ser perfeito, mas caminhar para Deus. 

Tivemos momentos de desertos, reflexão individual e partilhas com testemunhos de vivência diária e também o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Após o almoço, tivemos partilhas com testemunhos de vivência diária e depois a oração do terço com uma caminhada. Cônego Tarcísio atendeu confissões e encerrou com a Celebração Eucarística. 

“Que o Senhor nos dê sabedoria e humildade para que possamos exercer o que foi colocado durante todo esse encontro!”







Informações: Sandra Máris
Coordenadora MECE - Paróquia São Sebastião

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM