segunda-feira, 24 de agosto de 2015

21º DOMINGO DO TEMPO COMUM - COMUNIDADE SÃO DOMINGOS

A Comunidade de São Domingos de Gusmão, celebrou neste domingo, dia 23 de agosto o 21º Domingo do Tempo Comum. Na celebração de hoje refletimos sobre a exigência que Jesus faz aos seus discípulos, para que tomem uma decisão radical: segui-lo até o fim ou deixá-lo de vez. A Celebração Eucarística foi presidida por Padre Daniel, e celebramos neste domingo, o 4º do mês a Vocação Leiga, que são pessoas que através do serviço dedicado à Deus e pelo Batismo levam à Palavra de Deus à outras pessoas. Antes se pensava que apenas os sacerdotes tinham essa missão, mas hoje sabemos que todos nós somos Igreja e como Igreja temos essa missão. Em sua homilia Padre Daniel nos levou a refletir sobre qual a luz que nos ilumina ao final do nosso dia, ao nos deitarmos: É a luz do celular, da televisão, ou a luz de Cristo? Hoje em dia em muitas famílias não há mais o diálogo entre pais e filhos. Os pais não conhecem mais quem são os amigos de seus filhos, com quem eles se comunicam nas redes sociais. Que os casais se amem, se respeitem, caminhem juntos, como se faz com a Igreja. que caminhem lado a lado, tendo Cristo como o centro de suas vidas. No nosso mundo atual não é fácil ser de Deus, é um caminho cheio de curvas, espinhos, mas é o único caminho que nos leva à alegria da vida eterna. Jesus nos dá essa escolha. Quem optar por continuar com Ele, sabe que terá que enfrentar sérias dificuldades, mas sabe que Deus está ao seu lado. O seguimento de Jesus é fruto do amadurecimento da fé, que vai se afirmando dia após dia, a medida que participamos da comunidade. 
Após a homilia Padre Daniel apresentou á comunidade os leigos de nossa comunidade que foram investidos Ministros da Palavra, são eles: Roseli Dias, Wisclary Dias (Vilson) e Marco Antônio, que a partir de agora ficarão responsáveis pelas Celebrações da Palavra em nossa comunidade. Que São Domingos de Gusmão interceda por cada um deles.









Fotos: Valéria Mattos
Texto: Niuzeth Matos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM