sexta-feira, 28 de agosto de 2015

21º DOMINGO DO TEMPO COMUM - COMUNIDADE AUXILIADORA

A quem iremos SENHOR”? “Tu tens Palavras de vida eterna”. (Jo 6,68)
A celebração do dia  22 de agosto, às 18h, iniciou-se com a oração do Angelus conduzida por João Bosco, presidida pelo Padre Daniel, que em sua homilia nos lembrou de que estamos no mês vocacional e que a cada celebração refletiremos por uma vocação. 
Sendo a de hoje: Vocação dos Leigos e Leigos da nossa comunidade. 
Segundo Padre Daniel leigo são aqueles que atuam na Igreja, que assumem seus trabalhos e sua fé com confiança, atuando nas pastorais. Ser leigo é ser luz, por isso a igreja conta com todos os leigos. Ainda em sua reflexão, "Eu e minha casa serviremos ao SENHOR", nos advertiu: Temos que vivenciar esta Palavra, mas muitos ainda servem a outros deuses, do computador, da televisão, do celular, e nos questionou: Qual é a última luz que os ilumina antes de dormir? Seria a luz da televisão, do computador, do celular? Ou a luz da Palavra de Deus, da oração? Precisamos responder estas perguntas com o coração. Precisamos viver o que celebra Jesus, o caminho da fidelidade, do amor. Não existe outro caminho a seguir senão aquele que mostra à paz, o amor, a felicidade ou seja, JESUS. E encerrou:“Será que temos autoridade e capacidade de conduzir alguém? No nosso modo de conviver, agir e falar com as pessoas, no trabalho, em casa, na igreja?
“Ainda que não exista o céu, temos que construir o céu aqui na terra, em nossas vidas e na vida dos nossos irmãos”.









Mirian Correa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM