sábado, 20 de abril de 2019

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO DO SENHOR


          Aconteceu a Solene Ação Litúrgica ,15 horas, presidida por Dom Walter Jorge Pinto, Bispo eleito da Diocese da União da Vitória, e Cônego Tarcísio.
O ponto alto da Sexta-feira Santa é a celebração das 15 horas, horário em que Jesus foi morto. E a principal cerimônia do dia: a Paixão do Senhor. Ela consta de três partes: liturgia da Palavra, adoração da cruz e comunhão eucarística. Nas leituras, meditamos a Paixão do Senhor. Tudo que cremos faz sentido, na fé que professamos.
          A meditação da Paixão do Senhor mostra-nos o quanto é hediondo o pecado. É contemplando o Senhor na Cruz, destruído, flagelado, coroado de espinhos, abandonado, caluniado, agonizante até a morte, que entendemos como é terrível o pecado.
Cristo veio a este mundo para ser imolado como o “Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo".
      A cruz, foi depositada pelo celebrante á frente do altar, para ser adorada por todos fiéis presentes,ao final desta celebração.










Eliane Martin


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM