segunda-feira, 20 de abril de 2015

Missa solene encerra festa em louvor a Santo Expedito

Aconteceu no domingo, 19, `as 15h, o Terço pelos Enfermos, que foi conduzido pela comunidade de São Sebastião. Em uma breve reflexão sobre o evangelho, foi ressaltado a importância da oração, mas sobretudo da Fé, pois é a nossa Fé que nos salva. A igreja ficou aberta para visita dos fieis durante todo o dia.





A partir das 18h30, apesar do tempo chuvoso, aconteceu a procissão com a imagem de Santo Expedito saindo da Matriz de São Sebastião com destino á Igreja de Santo Expedito. Em seguida, missa festiva e solene em louvor ao padroeiro.

A celebração foi presidida por cônego Tarcísio e contou com a participação do coral Divina Providência. Os fiéis acolheram a imagem de Santo Expedito com muito fervor, alegrias e muitas palmas.

Cônego Tarcísio iniciou a homilia falando sobre o testemunho do mártir Santo Expedito.

."..Ser santo é viver na graça, ter uma vida renovada, deixar ser conduzido pela palavra. A fé que temos no Cristo nos leva a responder á santidade. Todo aquele que é ungido pelo Espírito Santo na pia batismal é vocacionado á santidade. Ter consciência da grandeza de ser batizado e o amor mergulhado na trindade é maravilhoso. O batismo nos faz templo do Espírito Santo. Vamos agradecer a Deus pela palavra de Pedro(1ª leitura), pela palavra de Jesus (Evangelho) e a Santo Expedito, que é o caminho para Jesus Cristo, o caminho para santidade. Que a festa de hoje,nos ajude a responder esse chamado de Deus. Esforcemos-nos para viver de fato este chamado que Deus nos concede, como verdadeiros ressuscitados em Cristo." 

Aconteceu, ao final da missa, sorteio das imagens de Santo Expedito e o movimento de barraquinhas para a confraternização da comunidade, encerrando, assim, as atividades em honra a Santo Expedito. 

Dada a impossibilidade de nominar as equipes para a realização da festa, em nome da coordenação, agradecemos as pessoas envolvidas que direta ou indiretamente contribuíram para o êxito da 14ªFesta de Santo Expedito.
















Eliane Martin
Gabriela Cabral



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM