quarta-feira, 1 de abril de 2015

Celebração da Misericórdia na Matriz de São Sebastião.

Terça feira Santa (31), às 19h deu se início à celebração, com as luzes apagadas e algumas velas acesas, Padre Daniel, invocou o cântico do Rito penitencial. Em seguida, dirigiu se a assembléia, dizendo que, 
a igreja hoje nos leva a um caminho de misericórdia, pois vivemos em um mundo onde não há misericórdia, não há justiça.
Na sua homilia Padre Daniel disse que devemos deixar Jesus renascer em nossos corações nesta Páscoa e com a leitura da Palavra de Deus do Evangelho de São Lucas, com o Filho Pródigo, precisamos saber qual dos três somos. O Pai, o filho mais velho ou o filho mais novo?
O filho mais novo era o que queria viver das novidades da vida e que onde estava achava que não era feliz, então saiu de casa, pegou sua parte e gastou tudo. Quando o dinheiro acabou, retornou e disse ao pai que não era digno de se aproximar de Deus e nem dele por ter pecado contra eles, por isso, não era merecedor de ser chamado de filho. Mas o pai com o coração em chamas mandou fazer uma festa para recebê-lo. O filho mais velho revoltado que simbolizava a dificuldade de perdoar não gostou e perguntou ao pai o porquê? O pai apenas disse ao filho mais velho “porque ele estava morto e reviveu”.
O perdão gera a alegria, a paz e a reconciliação. Deus nos perdoou de todos os nossos pecados para que possamos perdoar o irmão. O perdão Cristão é o perdão Concreto, capaz de aceitar o irmão como ele é.
Padre Daniel deixou em nossos corações algumas questões que devemos no dia-a-dia nos perguntarmos.
• Tenho professado com coragem a fé em Deus?
• Tenho feito as orações da manhã e da noite?
• As minhas orações são um diálogo com Deus, ou são apenas palavras que saem da boca pra fora?
• Tenho respeitado o Santíssimo Sacramento e a Virgem Maria?
• Tenho compartilhado o verdadeiro amor com o próximo?
• Tenho contribuído para com o bem?
• Tenho sido obediente aos meus pais e a deus?
• Tenho sido fiel a minha esposa e ao meu esposo?
Houve um momento de silencio e em seguida o aspergimento da água. 
Encerrou-se com as palavras do apóstolo Paulo: 
“Ainda que a sua consciência te condene, Deus com a Sua misericórdia não te condenará”.
Bênção final e o abraço da paz.
















Fotos:Leila Batista
Texto: Mirian Correa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM