quarta-feira, 15 de abril de 2015

REFLETINDO A SEMANA SANTA...

     A Semana Santa em nossa paróquia foi verdadeiramente santa. Observando a igreja cheia de fieis durante as celebrações, as ruas tão bem decoradas para as procissões, a dedicação nas ornamentações dos ambientes tão acolhedores, o corre-corre da juventude para encenar a via sacra pelas ruas, o apoio e doação de muitos que sequer conhecemos os nomes, enfim tudo que presenciamos nestes dias me convenço de que a missão está sendo cumprida. Quando olhamos ao nosso lado e percebemos que faltam cadeiras para alguns se assentarem porque todos os lugares estão ocupados é sinal de que o chamado foi atendido. Quando observamos as pessoas enfrentando filas na busca da reconciliação com Deus através da confissão não podemos deixar de pensar: essas pessoas estão sentindo falta de Deus e estão voltando para o seu colo. Tudo isso se deve ao trabalho incansável de muitos, mas principalmente do exemplo que vem arrastando tantas pessoas para a vida em comunidade. Parabéns a todos que devolvem de graça aquilo que receberam pela graça. Este é o sinal de que o trabalho está sendo bem feito. Esta é a recompensa pela dedicação dos leigos que assumem de verdade a sublime tarefa de discípulos/missionários a serviço do reino de Deus. Precisamos continuar acreditando na ação das pessoas quando decidem caminhar e assim vão construindo o caminho. Precisamos acreditar nas pessoas que concretizam estas ações sem a pretensão de qualquer reconhecimento.

Por isso pudemos presenciar a participação marcante dos fiéis nas celebrações da Semana Santa em nossa paróquia. Em cada olhar, cada gesto, cada música, cada oração e em todo o silêncio sentimos a presença abundante de Deus. Precisamos nos convencer de que se dissermos que Jesus ressuscitou dos mortos, mas não existir nenhum sinal de ressurreição em nossa vida, por mais que falemos de ressurreição nossas palavras não terão sentido. Que Jesus, Vivo e Vencedor, nos fortaleça e nos impulsione na busca de dias melhores para todos nós.
     Marilu Gabriel





Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM