quinta-feira, 9 de abril de 2015

PROJETO PÃO E BELEZA - GRUPO JCM : DIA DE AÇÃO: SEM PRECONCEITO, SEM DISCRIMINAÇÃO

   


 Foi muito bom passar algumas horas ao lado dos assistidos do projeto pão e beleza na paróquia Nossa Senhora da Piedade. Alguns jovens de nossa paróquia, pertencentes ao grupo JCM – Jovens Conectados ao Mundo puderam vivenciar junto a moradores de rua de nossa cidade o verdadeiro significado da expressão: “Eu vim para servir”. Momento de aprendizado, troca de experiências e respeito mútuo. Sem barreiras, sem preconceitos, sem cobrança e sem medo. Livres de todos os sentimentos que nos impedem de nos aproximarmos uns dos outros, podemos entender que independente das escolhas feitas por cada um é possível convivermos em plena harmonia se respeitarmos as diferenças. E mais, temos muito a aprender com aqueles que fizeram suas escolhas diferentes das nossas.     
Este sábado me fez lembrar da bela frase de Santo Agostinho: “Naquilo que é essencial, a unidade; no que for duvidoso, liberdade; mas acima de tudo a caridade”. 
Os jovens puderam experimentar a caridade da presença, da escuta, do sorriso e compartilhar com os que ali estavam a alegria do Jesus Ressuscitado, da vida plena, da vitória do amor.
Colaboração: Marilu Gabriel


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM