domingo, 14 de setembro de 2014

ARQUIDIOCESE DE MARIANA ACOLHE NOVO PRESBÍTERO

A manhã de sábado, 13,  foi coroada pela ordenação sacerdotal do Diácono D'Artagnan de Almeida Barcelos. Pertencente à Paróquia Nossa Senhora da Assunção, ele escolheu a Matriz de São Sebastião para acolher todos os participantes da cerimônia. Assim, a Paróquia São Sebastião acolheu dezenas de padres tanto da Arquidiocese de Mariana quanto de outras comunidades, além de familiares e centenas de amigos que vieram prestigiar a ordenação sacerdotal de D'Artagnan. A missa foi celebrada por Dom Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Mariana, concelebrada por Dom José Eudes, natural de Barbacena e arcebispo de Leopoldina, padre Mauro Lúcio, pároco de São Sebastião e demais sacerdotes presentes. A animação ficou a cargo da Banda Sagrada Face.

Após o Evangelho, iniciou-se o rito da ordenação presbiterial com a chamada do diácono e apresentação do mesmo ao bispo, feita por padre Valter Magno, reitor do Seminário São José, da Arquidiocese de Mariana. Dom Geraldo, em sua fala, direcionou-se ao diácono D'Artagnan: "Você vai levar um grande tesouro, mas lembre-se que este tesouro é levado em vasos de argila. Este tesouro hoje se chama ministério sacerdotal que lhe será confiado, participando do grau de missão que foi confiado aos apóstolos, anunciando Jesus Cristo, a Palavra de Deus. Que você viva este mistério na alegria do serviço, servindo a Deus e aos irmãos". 

Prosseguiu-se o rito com as perguntas feitas por Dom Geraldo a respeito do compromisso a ser assumido pelo diácono. Após a ladainha de todos os santos, Dom Geraldo impôs as mãos sobre o neo sacerdote, sendo seguido pelos demais padres e ao final, o mesmo foi apresentado à comunidade não mais como diácono e sim como sacerdote, neo sacerdote Padre D'Artagnan.

Ao final da celebração, Padre D'Artagnan falou sobre sua chegada a Barbacena, há 13 anos, para estudar e que, pelos planos de Deus, hoje ele se torna padre. Agradeceu a todas as "mãos" que lhe ajudaram a chegar ao dia de hoje, de forma especial, à família, à Renovação Carismática Católica, à Arquidiocese de Mariana, ao Servo de Deus Dom Luciano por acreditar nos "Filhos da Divina Misericórdia" e a Dom Geraldo e aos demais sacerdotes e seminaristas ali presentes. Agradeceu a todas as paróquias e comunidades porque passou durante seu processo de formação e terminou saudando Maria Santíssima, cujas palavras são lema de seu sacerdócio: "Faça-se em mim segundo a Vossa Palavra" (Lc 1,38).































Texto: Débora Ireno Dias
Fotos: Pascom Paróquia Nossa Senhora da Assunção









Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM