segunda-feira, 22 de setembro de 2014

CELEBRAÇÃO DO 25o DOMINGO DO TEMPO COMUM NA COMUNIDADE SÃO SEBASTIÃO

A liturgia deste final de semana leva-nos a refletir sobre a missão dada por Jesus Cristo a cada um de nós: "Ide também vós para a minha vinha"(Mt 20,4). Dentro das celebrações do mês da Bíblia, a mesma foi introduzida na celebração por representantes das diversas pastorais e movimentos da comunidade.
Padre Mauro, na homilia de sábado à noite, fez duas reflexões sobre a liturgia da palavra. Primeira reflexão acerca da primeira leitura, do livro de Isaías - "Volta para o Senhor, Ele é rico em misericórdia". Qualquer um de nós já se afastou de Deus, mas Ele espera pela nossa volta sem nos condenar. Voltar para o Senhor é colocar-se na presença de Deus sem muitas palavras e promessas. Colocar-se na Sua presença é estar em comunhão com Deus.
A segunda reflexão é sobre a vinha do Senhor. Façamos também nós a nossa parte porque o compromisso é de todos nós para que o Reino de Deus se faça presente agora.







Texto e fotos: Débora Ireno



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM