segunda-feira, 15 de setembro de 2014

COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

Neste domingo, dia 14 de setembro, celebramos a Solenidade da Exaltação da Santa Cruz, na celebração eucarística ás 10 horas da manhã, celebração esta que foi presidida por Padre Afrânio. Foi feita a entrada da Palavra pelas crianças da catequese, e o Evangelho foi seguido pela Bíblia, lembrando que neste mês se celebra o Mês da Bíblia. Durante a homilia que foi feita o tempo todo segurando a cruz, Padre Afrânio, nos disse que Jesus é a nossa haste, que no alto da cruz nos convida a olhar para Ele e aprender com Ele que é o nosso modelo de salvação. Devemos nos esvaziar de nós mesmos e nos esvaziar também do orgulho, para podermos ter espaço para Jesus em nossa vida. Nos levou também a pensar o que precisamos arrancar de nosso coração hoje? Quais são as serpentes que hoje destroem a nossa vida, a nossa família. No Evangelho de São João ele nos diz que Deus é amor. Jesus na cruz é sinal de salvação para nós, é sinal de amor. 
Ao final da celebração Padre Afrânio convidou os visitantes de outras paróquias, para serem acolhidos, e também os aniversariantes para receberem a benção e também os parabéns de toda comunidade. Foi feito também o sorteio de uma Bíblia entre todos os que estavam presentes a esta celebração. E assim encerramos mais uma celebração eucarística, onde todos foram convidados a refletir durante a semana que se inicia o evangelho para a próxima semana, onde no próximo domingo será convidada uma família para partilhar com toda a comunidade a experiência de se rezar a Palavra de Deus em família.












Fotos e texto: Valeria e Niuzeth Matos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM