quarta-feira, 10 de setembro de 2014

AGRADECIMENTO PELO GRITO DOS EXCLUÍDOS



Amigos/as – companheiros na luta, à luz da fé, por cidadania, dignidade, liberdade e direitos,

Saudações fraternas!


crédito: arqmariana.com.br


Aproveito para agradecer a todos que se somaram, nas várias iniciativas, para a realização do 20º Grito dos Excluídos. Fomos muito bem acolhidos em Congonhas. Obrigado às comunidades paroquiais, seus presbíteros e lideranças que muito ajudaram com oferta de tempo e dinheiro, tudo fazendo com espírito de amor e serviço, dando mostras de verdadeira solidariedade e alegria em servir.

Obrigado também às Regiões Pastorais e comunidades que organizaram caravanas e se fizeram representar e a todos que impossibilitados de ir, cuidaram em celebrar esse dia, em suas comunidades, unidos às celebrações do Grito em Congonhas. A participação em Congonhas foi, ao modo de anos anteriores, muito boa, mesmo sendo domingo. Alguns padres e diáconos, em número bom, representaram os demais; também, registre-se a presença dos seminaristas. As equipes de infraestrutura, de acolhida, animação e para a celebração eucarística e a coordenação capricharam no andamento de suas funções, possibilitando que tudo saísse ao tempo certo e com muita organização, no desejo de se oferecer o melhor.

Também pudemos contar com o apoio dos movimentos populares, sindicatos e dos serviços públicos do município, enriquecendo a diversidade de ações à luz do tema: “Ocupar ruas e praças por liberdade e direitos”. Dom Geraldo presidiu a Missa depois da caminhada da Praça de N. Sra. da Conceição até o Santuário do Bom Jesus. Foram de grande proveito as falas que contemplaram os eixos: participação e direitos; meio-ambiente e moradia popular; violência contra a mulher e extermínio da juventude, sobretudo negra, além da motivação ao gesto cidadão e compromisso com a reforma do sistema político, através do Plebiscito constituinte.

Valeu todo o seu esforço e dedicação, ( e até algum sacrifício); mais uma vez, muito obrigado em nome da dimensão sociopolítica da Arquidiocese de Mariana. O Bom Jesus continue nos inspirando os passos a serem dados em vista de um Brasil justo e fraterno, com mais cidadania, comprometido com a vida do povo a começar dos pequenos e excluídos.

Esperamos vocês na 2ª assembleia da dimensão sociopolítica, nos dias 19 e 20 de setembro, em Mariana. Está chegando, não deixe de se organizar para se fazer presente. Sua presença faz a diferença e fortalece nossa organização.

Com a estima de sempre e muito agradecido,



Pe. Marcelo Moreira Santiago


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM