quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Regional Leste 2 promove 3º Seminário sobre Bens Culturais





O Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, por meio da Comissão de Bens Culturais da Igreja realiza nos dias 20 a 23 de outubro, no Hotel Fazenda Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto (MG), o 3º Seminário Igreja e Bens Culturais- Evangelização e Preservação.
O Seminário tem como objetivo motivar arquidioceses, dioceses e paróquias para os cuidados e regulamentação da salvaguarda, manutenção e preservação do patrimônio cultural, artístico, histórico e religioso da Igreja. Durante o evento serão ministradas palestras, estudos e exposições com os temas: Introdução ao Estudo da Arte Sacra, Práticas de Conservação e Legislação Civil e Canônica. 
3º Seminário Igreja e Bens Culturais é destinado a bispos, padres, religiosos(as), arquitetos, arquivistas, bibliotecários, restauradores, pesquisadores, estudantes e pessoas interessadas na salvaguarda, manutenção e preservação de bens culturais e arte sacra.
Neste ano, o Seminário conta com uma novidade. Em uma parceria firmada com a Faculdade Arquidiocesana de Mariana – Dom Luciano Mendes de Almeida (FAM), o seminário foi certificado na modalidade Curso de Extensão. Ao final do evento, os participantes receberão um certificado expedido pela FAM e reconhecido pelo MEC.
Inscrições
O valor da inscrição  é  R$ 200,00 de 15/07 a 20/09
R$ 240,00  de 21/09 a 10/10
Inscrições pelo site www.famariana.edu.br
As vagas são limitadas à capacidade de acomodação do Hotel.
Hospedagem
A reserva para hospedagem no Hotel Fazenda Retiro das Rosas, local de realização do evento, é da responsabilidade de cada participante, em contato com a administração pelo telefone (31) 3553-1331.
Informações
Secretaria da FAM
(31) 3558-1439
www.famariana.edu.br


Fonte da notícia: http://www.arqmariana.com.br/regional-leste-2-promove-3o-seminario-sobre-bens-culturais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM