segunda-feira, 22 de setembro de 2014

COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

Neste domingo, dia 21 de setembro a Comunidade de São Domingos de Gusmão celebrou o 25º Domingo do Tempo Comum, com o tema "Ide também vós para a minha vinha" (Mt 20,4). Tivemos a presença do Padre Tarcísio Sebastião Moreira, diretor do Colégio Arquidiocesano de Ouro Preto, que presidiu a nossa celebração às 10 horas da manhã. Antes da homilia foi feita pelo casal Cláudio e Érica uma pequena reflexão do evangelho, como tinha sido proposto pela equipe de liturgia, na semana passada. Lembrando o que São Mateus nos diz, nos levaram a refletir que não é porque somos membros de pastorais, por exercermos esse ou aquele trabalho dentro da Igreja, que somos melhores, para Deus somos todos iguais. Deus ama a todos da mesma forma e não privilegia ninguém. Ele tem o seu tempo, que é diferente do nosso. Na homilia feita por Padre Tarcísio o mesmo nos disse que o salmo rezado hoje nos mostra que Deus está sempre perto daquele que o invoca, e que devemos buscar sempre a Deus, enquanto Ele se deixa encontrar, devemos sempre invocar a presença de Deus em nossa vida. Deus é Pai que nos ama com amor de Mãe, é um amigo verdadeiro que só quer o nosso bem, e que o primeiro caminho para trazer Deus para a nossa vida é a oração em família.
Nos lembrou também que nós somos os administradores da vinha do Senhor, e que Ele confia a nós a administração da sua criação. Nos questionou se a nossa casa, o nosso local de trabalho, a nossa família são realmente marcados pela presença de Deus. Na vinha do Senhor não importa quem chegou primeiro, mas sim que sejamos dedicados àquilo que Deus espera de cada um de nós. Que sejamos merecedores daquilo que Deus espera de nós. Nos questionou mais uma vez se as nossas atitudes são luz na vida dos nossos irmão, ou se são pedras de tropeço? A serviço de quem estamos colocando os dons que recebemos de Deus? Na construção do Reino ou do anti-reino? Nos lembrou que ser cristão é irradiar a presença de Deus junto daqueles com quem convivemos.
Encerrou sua reflexão cantando junto com toda a comunidade a música "Amar como Jesus amou", de Padre Zezinho.
Neste domingo celebramos também o Domingo do Dízimo, onde rezamos e agradecemos a Deus pelo dom da vida de cada um de nossos dizimistas e benfeitores. Ao final da celebração foi feito o sorteio de mais uma Bíblia, desta vez entre os dizimistas presentes a celebração eucarística. O ganhador da Bíblia foi o dizimista Francisco Sales Silva. Encerramos assim mais uma celebração em nossa comunidade, pedindo a intercessão de São Domingos para todos os membros de nossa comunidade, e agradecendo a presença de Padre Tarcísio, entre nós no dia de hoje.











Texto: Niuzeth Matos - Fotos: Valéria Mattos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM