segunda-feira, 29 de setembro de 2014

COMUNIDADE MATRIZ CELEBRA 26º DOMINGO DO TEMPO COMUM JUNTO COM A FAMÍLIA VICENTINA

     A celebração das 9h de domingo, 28, na Comunidade Matriz foi coroada pelo encerramento das festividades em honra a São Vicente de Paulo, unindo os ramos da família vicentina em Barbacena - SSVP e Irmãs da Caridade - à toda a comunidade ali reunida. A missa foi presidida por Padre Afrânio.

Em sua homilia, Padre Afrânio refletiu sobre a vida de São Vicente de Paulo e a forma como o mesmo tornou-se obediente a Deus a partir do momento em que viveu seu encontro pessoal com Jesus Cristo. Relacionando com o Dia da Bíblia, celebrado nesse domingo, questionou se realmente encontramos com a Bíblia, pois encontrá-la é encontrar a Palavra, e encontrar com a Palavra é encontrar o próprio Cristo.

"Quando a Bíblia e a Palavra se encontram, o povo começa a andar. Estar todo domingo na missa não significa que encontramos a Palavra, e se não A encontramos, nossa vida fica parada. Somos feitos para andar! E São Vicente de Paulo encontrou a Palavra, encontro Jesus Cristo e sua começou a andar por rumos de liberdade que fizeram a história mudar. Quem se encontra com a Palavra, anda livre e muda o rumo da história! Precisamos mudar a história através da conversão, da humildade e da obediência a Deus. Temos sido obedientes a Deus? Que Ele nos ajude a viver esta experiência da conversão, humildade e obediência para, de fato, mudarmos o mundo", concluiu Padre Afrânio.

Ao final da missa, a família vicentina foi em procissão até o salão paroquial, aonde aconteceu a festa regulamentar e almoço de confraternização.










Texto e fotos: Débora Ireno



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM