sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

ÚLTIMA MISSA DO DIA DE SÃO SEBASTIÃO










































Emocionante foi a missa solene que marcou o encerramento da festa de São Sebastião 2011, de acordo com a fisionomia das mais de 1000 pessoas que se fizeram presentes na Matriz. Precedida pela procissão solene, iniciada por volta das 18h30, que percorreu algumas ruas da Paróquia, a última missa foi presidida pelo padre Walter Monteiro da Paixão – pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, em Ouro Branco – e concelebrada pelos padres Mauro Lúcio, Euder e Hilário, além do diácono Orlando.
Padre Walter Monteiro, ao início da sua homilia, também fez questão de destacar a tamanha presença dos fiéis, dizendo que “é tão bom chegarmos aqui e encontrarmos a casa de Deus tão cheia, cheia da graça no coração de cada um de vocês” e ainda que “a cada homenagem que fazemos aos nossos santos, reconhecemos, na verdade, o sim que eles deram a Deus. Reconhecendo isso – continuou – crescemos cada vez mais em graça diante Dele; caso contrário, de nada valeu a nossa novena”, completou.
Padre Walter lembrou a todos que “a nossa missão é formar uma comunidade de batizados que se alegra em anunciar” e disse de sua tristeza ao ver que existem pessoas que não se deixam tocar pelo espírito missionário da Igreja através da Palavra e da Eucaristia: “como é triste ver que existem pessoas que se colocam diante da Palavra e da Eucaristia e deixam os seus ensinamentos passarem!”, exclamou. “Não podemos ser cristãos apenas dentro da Igreja. Precisamos promover o amor de Deus lá fora”, continuou.
E, ao final, suplicou: “que nós sintamos, sempre, a responsabilidade de evangelizar e, assim, levemos ao povo a libertação dos seus sofrimentos”, concluiu.

Um comentário:

  1. Como disse Padre Walter "de nada vale uma novena se ela não mudar nada em sua vida", de fato, mas eu tenho certeza de que muita gente saiu realmente tocada dessa novena e tem muito conteúdo bom para fazer uma renovação em suas vidas. Tendo participado apenas dois dias ainda sim colhi muitos frutos das celebrações que participei agora é só semear. Leone Mateus

    ResponderExcluir

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM