Na tarde deste domingo, 15, mais uma vez o adro da Matriz de São Sebastião ficou repleto de pessoas que – no horário das 14 às 16:30 horas, aproximadamente – puderam optar pela participação ou na terceira tarde de lazer ou no leilão de animais que, desde 2009, foi resgatado pelo calendário da novena do padroeiro e, a cada ano, vem ganhando mais visibilidade, sobretudo, entre os pecuaristas de Barbacena e região.
Os adolescentes e tios do EAC – que mais uma vez marcaram presença ativa na infra-estrutura e organização da tarde de lazer – pareciam bastante emocionados e agradecidos a Deus pelo sucesso de todas as atividades da festa de São Sebastião deste ano, como é o caso da jovem Kethane Lourayne Santos da Silva que, ao ser perguntada sobre o que achava do momento, respondeu: “acho que está sendo tudo ótimo. Como é bom ver que, com pequenos atos ou brincadeiras, fazemos a alegria de tantas crianças; coisas pequenas que se tornam muito especiais”.
Ângelo Morais, o tio Juruna, também foi perguntado sobre o seu parecer para a festa e os momentos extras que estão ocorrendo e disse que “a festa de São Sebastião está sendo maravilhosa, principalmente pela bonita participação de grande parte da comunidade nas várias frentes de trabalho promovidas pela paróquia, neste período. As tardes de lazer estão mostrando como nossas crianças e jovens estão inseridas na vida da Igreja. Ô Glória!!!”, completou o Tio Juruna.
E simultaneamente à tarde de lazer, enquanto os animais eram arrematados, o jovem Leone José Matheus – que participava do leilão como espectador – ressaltou a importância do momento para a vida da comunidade paroquial: “o leilão, além de ser um momento profissional para alguns, pode ser um momento de descontração para muitos, um momento que atrai grande presença da comunidade”.
Ao final da tarde, padre Mauro também deixou sua palavra: “enquanto responsável pela Paróquia São Sebastião, sinto-me muito honrado por poder presenciar o povo assumindo, com responsabilidade e como instrumento de evangelização, essas atividades extras que estão ocorrendo durante a festa do nosso padroeiro. Como eu sempre disse – continuou –, as coisas dão certo quando há pessoas disponíveis para colaborar; e o bom êxito desta festa deve muito aos nossos agentes de pastoral que assim fizeram, entendendo, a cada dia, que a Igreja é de todos e não apenas de alguns. Desde já, agradeço a Deus pela vida de cada agente de pastoral e que São Sebastião nos encoraje para continuarmos com este belo trabalho de evangelização”, finalizou padre Mauro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM