segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

SEXTO DIA DA NOVENA





O tema “A Igreja, em Cristo, é comunhão no amor” – proposto para a meditação desta segunda-feira, 16, o sexto dia da novena em honra a São Sebastião – foi tratado pelo padre Euder, na missa das 8 horas, da seguinte forma: “Deus nos fala que os nossos atos devem ser, sempre, compromissados com o anúncio e com a prática da Palavra (Sl 49) pela qual somos, diariamente, convidados a uma renovação interior de vida (Mc 2, 18-22) que nos permite aproximar, com amor, dos irmãos e irmãs. Vivendo a Palavra que anunciamos, seremos uma Igreja nova, desejosa de formar, em Jesus Cristo, comunhão de amor”, finalizou.
Já o padre Túlio Otávio Filarde – pároco da Paróquia Santa Bárbara, em Santa Bárbara do Tugúrio –, que presidiu a missa solene das 19:30 horas, referiu-se ao tema dizendo que “devemos glorificar a Deus por pertencermos à família de Jesus Cristo pela sua Igreja (C.f Mt 16, 18-19). Nesta – continuou padre Túlio – encontramos, integralmente, a presença de Deus, através da Palavra proclamada e da Eucarística comungada. Por isso, somos convidados a ser Palavras Vivas, a dar vida às folhas escritas das Sagradas Escrituras. Somente vivendo a Palavra, uniremo-nos para sermos testemunhas vivas do amor”, completou.
Ao final, padre Túlio convidou a assembleia presente a assumir um compromisso de amor com os irmãos: “comunhão é união. Portanto, amemo-nos uns aos outros para, assim, vivermos, a cada dia, unidos pelo amor de Jesus”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM