quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO DE BARBACENA INICIA A NOVENA EM PREPARAÇÃO PARA A FESTA DE SEU PADROEIRO




Com a graça de Deus e envolvidos por um clima de alegria e oração, nós da Paróquia São Sebastião de Barbacena iniciamos, nesta quarta- feira (11), os festejos em honra ao nosso padroeiro. Dezenas de fiéis participaram da missa de abertura da novena, ocorrida às 8 horas, na Matriz de São Sebastião, presidida pelo padre Euder e concelebrada pelo nosso pároco, padre Mauro. Este iniciou a sua homilia motivando-nos a viver, com prazer, o momento da novena e da festa. Desta forma, acredita padre Mauro, cada pessoa com quem convivermos durante estes dias encontrará em nós um testemunho de alegria e de comprometimento com o nosso serviço prestado à Igreja e ao povo de Deus: “Ao início desta novena penso que poderíamos parafrasear o salmista (Sl 39) e dizermos ‘eis que venho viver, com prazer, este momento que hoje se inicia’. Se cada um de nós assumirmos este compromisso, seremos, de fato, missionários felizes e acolhedores”.
Em consonância com o tema proposto para a meditação do primeiro dia da novena – “A Igreja tem como missão ir ao encontro dos afastados” –, o nosso pároco fez questão ainda de ressaltar que Deus chama a cada um de nós ao serviço do anúncio do Evangelho e do resgate dos afastados da vida eclesial: “Assim como o Senhor chamou Samuel e este O escutou (1 Sm 3, 1-10), hoje Ele chama a cada um de nós para que saiamos de nossos lares ao encontro daquelas pessoas que se afastam da vida da Igreja... Não devemos nos contentar apenas com igrejas cheias; devemos, sim, trabalhar para que as pessoas sintam-se bem acolhidas em nosso meio como participantes de uma Igreja Viva”.
“E como é bom sabermos que existem pessoas que fazem como Jesus diante de seus convivas: além de acolherem os necessitados, colocam-se em atitude de escuta proporcionando-lhes conforto e até mesmo cura espiritual!”. Assim, Padre Mauro finalizou o momento da homilia, destacando como uma virtude nossa o seguimento de Jesus, Missionário do Pai (Mc 1, 29-39).
Logo mais, às 19:30 horas, haverá a Missa Solene do primeiro dia da novena em honra a São Sebastião, presidida pelo Padre Anderson José do Nascimento, pároco da Paróquia Bom Pastor, também em Barbacena. E para que você fique atualizado com o que está acontecendo em nossa novena, publicaremos, diariamente, até o dia 20 de janeiro (dia do Glorioso Mártir São Sebastião), uma síntese das homilias realizadas nas missas em nosso blog: www.paroquiasebastiaobarbacena.blogspot.com. Visite-o e fique informado.
São Sebastião, livrai-nos dos flagelos da peste, da fome e da guerra!
Seminarista Rodrigo Artur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM