terça-feira, 17 de janeiro de 2012

SÉTIMO DIA DA NOVENA



































O sétimo dia da novena, assim como os demais, foi marcado pelo clima de oração e entusiasmo por parte das centenas de fiéis que passaram pela Matriz de São Sebastião, nesta terça-feira, 17. Padre Mauro, na missa das 8 horas, falou, em poucas palavras, sobre a intenção do tema proposto para a reflexão do dia – “A Igreja é instrumento e sacramento do Reino”: “percebemos na Liturgia da Palavra de hoje que, ao contrário de nós, Deus enxerga além das aparências (C.f 1 Sm 16, 1-13) e, por isso, é conhecido como justo, bom e misericordioso (C.f Mc 2, 23-28). Portanto, o nosso olhar misericordioso para os nossos irmãos e irmãs deve nos tornar, cada vez mais, sinas sagrados de uma Igreja Viva que antecipa o Reino de Deus”, concluiu.
Já o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Barbacena, padre Geovane Luís da Silva, o presidente da missa solene das 19:30 horas – concelebrada pelos padres Mauro Lúcio e Adilson Couto, além dos diáconos Orlando Abreu e Randolfo Andrade –, referiu-se ao tema ressaltando três pilares pastorais a serem vividos pela Igreja: celebração, anúncio e serviço. “Enquanto celebramos a Eucaristia, visualizamos a Igreja, porque Igreja é comunidade que celebra o seu Senhor. Portanto, quanto mais celebrarmos Jesus Cristo, mais o conheceremos e, assim, amaremos a Igreja, bem como a sua missão de anunciar para sermos verdadeiros sacramentos do Reino de Deus”, completou.
Ao final da homilia, padre Geovane falou que, além de celebrar e anunciar, a Igreja deve ser servidora: “enquanto Igrejas Vivas, devemos celebrar, anunciar, mas também servir: colocar em prática o que anunciamos. Que São Sebastião interceda por nós, amém!”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM