domingo, 29 de janeiro de 2012

E ainda há boas lembranças da nossa Festa de São Sebastião 2012. Leiam...



“SENHOR, É BOM ESTARMOS AQUI.” (MT. 17,4).        
Nossa família paroquial de São Sebastião de Barbacena, desde dia 8 de janeiro, com uma bela carreata, dando abertura ao primeiro grande evento religioso do ano de 2012, a festa de São Sebastião, viveu inesquecíveis momentos de felicidade. Durante a novena, iniciada no dia 11, dentro da celebração de cada dia, os temas propostos segundo o PAE – Projeto arquidiocesano de Evangelização, foram se sucedendo, convergindo num sentido único, nos seus diversos aspectos: A responsabilidade da Igreja no mundo de hoje, e a responsabilidade de cada um de nós batizado, cristão católico, membro da Igreja, comprometido com Ela. A Igreja será no mundo o que cada um de nós for. Principalmente pelo testemunho de vida. Foi a conclusão que chegamos das belas mensagens eloquentemente deixadas pelos diversos sacerdotes que nos prestigiaram nas celebrações desses dias.
Com disse acima, foram momentos inesquecíveis. No final poderíamos até mesmo dizer, a exemplo de Pedro, Tiago e João diante da TRANSFIGURAÇÃO DE JESUS: - “SENHOR, É BOM ESTARMOS AQUI”. (Mt.17,4) – Sentíamos como se estivéssemos no Monte Tabor. Aliás, o Monte Tabor estava ali na nossa Matriz. Pois onde está Jesus Sacramentado, aí está o Monte Tabor.
Durante as adorações, diante do Santíssimo exposto, assaltavam-nos belos pensamentos como: Jesus está realmente aqui conosco, tal como prometeu: -“Eis que eu estarei com vocês todos os dias, até o fim o mundo” (Mt. 28,20). – Por essa razão respondemos em nossas celebrações: - Ele está no meio de nós! – E isto se deve ao fato de sua solidariedade para conosco que viríamos ao mundo após sua partida. Ele se foi. Mas ficou conosco. Este é o maravilhoso mistério do amor de Deus, expresso na Sagrada Eucaristia. É isso que nós sentimos nesses dias. O Céu por uns instantes na Terra, e a Terra no Céu. Paróquia de São Sebastião em colóquio com Deus.
Foram momentos de enriquecimento e conforto espiritual, de conscientização e preparação para a nossa missão, como Igreja no mundo de hoje, a partir da família e nos diversos ambientes nos quais vivemos.   
Aos nossos caríssimos padres Mauro e Euder, e aos Sacerdotes e Diáconos visitantes, com gratidão, parabéns pelos belos momentos proporcionados à família paroquial de São Sebastião. Também foi muito bom ver nossos seminaristas contribuindo com suas presenças e ajuda nas celebrações. O seminarista Rodrigo foi espetacular pela bela e entusiástica criatividade, ao mesmo tempo ética, nas animações litúrgicas. Foi uma bela revelação. Esse moço vai longe! A todos, Deus lhes pague. Valeu!
Terminada a festa, agora é descer do Monte Tabor. Pois, para gozar da Visão Beatífica de Deus à luz da glória eternamente e não mais à luz da fé, é preciso passar pelo crivo das provas, das lutas. É necessário trabalhar. Portanto, mãos à obra.
                             Ladislau Ireno Filho
Paroquiano de São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM