sábado, 14 de janeiro de 2012

QUARTO DIA DA NOVENA



Cerca de 400 pessoas participaram, na Matriz de São Sebastião, da missa pelos enfermos, às 15 horas, presidida pelo padre Mauro Lúcio de Carvalho o qual motivou a assembleia presente a rezar pelas pessoas necessitadas: “nesta tarde, a nossa atenção se volta para os nossos irmãos e irmãs enfermos – homens e mulheres que, após cansados da luta da vida, se veem marcados pela enfermidade”. Padre Mauro fez questão ainda de ressaltar o verdadeiro sentido do sacramento da Unção dos Enfermos dizendo que “este sacramento não promete cura imediata, nem milagres, mas fortalece a nossa fé, nos fazendo perceber o quanto Cristo nos ama... Neste sentido, a Unção dos Enfermos nos direciona a um Deus carinhoso que se coloca ao nosso lado para nos ajudar a carregar as nossas cruzes diárias”. Valendo-se da Carta de São Tiago (Tg 5,15), padre Mauro encerrou a sua homilia dizendo que “a oração sincera do homem é a fraqueza de Deus” e pediu bênçãos para todos os profissionais da saúde: “que Deus ilumine e abençoe todos os trabalhadores da área da saúde para que exerçam a sua profissão como um dom a ser colocado a serviço de todos”, concluiu padre Mauro.
Já a missa solene das 19:30 horas, presidida pelo padre Edmilson Tadeu Canavarros dos Santos – atualmente trabalhando em Campo Grande-MS como diretor do pós-noviciado Salesiano – e concelebrada pelo padre Mauro Lúcio, contou, mais uma vez, com a presença de centenas de fiéis que puderam refletir sobre o tema “A Igreja, discípula e missionária de Jesus Cristo, faz aliança com os pobres”. Padre Tadeu, no início de sua homilia, convidou cada pessoa da assembleia a olhar para si e perceber a importância de pertencer à Igreja discípula e missionária. “A partir de uma reflexão madura – prosseguiu padre Tadeu – entenderemos que Jesus nos chama, assim como chamou Levi (C.f Mc 2, 13-17) e também que precisamos, diariamente, anunciá-lo a todos com quem convivemos”. Padre Tadeu fez, também, referência aos pobres dos quais fala o tema, dizendo que “são todos os que têm fome de Jesus e, por isso, desejam conhecê-lo por inteiro”. E finalizou a homilia pedindo a Deus que “no final de nossa vida, sejamos reconhecidos como pessoas que fizeram de tudo para que o nome de Jesus fosse mais conhecido, assim como fez São Sebastião ao derramar o seu sangue”.

Um comentário:

  1. Gostaríamos de agradecer ao Padre Mauro pelas palavras que realmente tocam os nossos corações, nos fazendo refletir a verdadeira importância do amor a DEUS em nossas vidas.Quando saímos da igreja sentimos tocada[os pela sensibilidade das palavras divinas.Que DEUS o abençoe, hoje e sempre.
    Wilda, Paulo SantAnna e Larissa.

    ResponderExcluir

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM