sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

SEGUNDA MISSA DO DIA DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO



















Às 11 horas, ocorreu a segunda missa solene em honra ao Glorioso Mártir São Sebastião, presidida pelo padre Tarcísio Sebastião Moreira – diretor do Colégio Arquidiocesano de Mariana, em Ouro Preto e administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Cachoeira do Brumado – e concelebrada por vários padres de Barbacena.
Padre Mauro Lúcio iniciou a sua homilia dizendo que “durante a novena, reafirmamos o nosso compromisso de ser uma Igreja de discípulos missionários, conscientes de que a Igreja Viva com a qual devemos sonhar vai além da beleza das paredes, levando-nos a ter prazer por ser uma ‘Igreja povo’ que vai ao encontro dos irmãos”. Padre Mauro ainda ressaltou a obediência como uma virtude positiva de cada cristão: “enxergamos em São Sebastião as características de uma pessoa audaciosa que, mesmo sendo martirizado, continuou com o seu propósito de ser obediente a Deus. Nós, também, precisamos ter um pouco mais de audácia na nossa vivência eclesial – continuou –, porém, que sejamos audaciosos obedientes, tendo, sempre, em mente que Deus é a nossa maior referência”, completou.
A homilia foi encerrada com uma retomada da proposta da Liturgia da Palavra que, segundo padre Mauro, “chama a cada um de nós a ir ao encontro do outro, assim como Jesus fez na narrativa de Marcos (Mc 3, 13-19)”. “Que as atitudes de São Sebastião nos inspirem a aproximar mais de Deus e dos nossos irmãos para sermos verdadeiros discípulos de Jesus Cristo, fortalecidos pela Palavra e pela Eucaristia”, finalizou padre Mauro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM