sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PRIMEIRA MISSA DO DIA DA FESTA DE SÃO SEBASTIÃO































O dia festivo em honra ao Glorioso Mártir São Sebastião começou em grande estilo. A emocionante homilia do padre Euder na missa de abertura das festividades, às 8 horas, deixou claro o quanto a Paróquia São Sebastião se sente alegre e agradecida pelo sucesso da festa que se deu devido à brilhante participação da comunidade durante a novena: “hoje é o Solene dia do Glorioso Mártir São Sebastião. Nossa família paroquial se reveste de uma alegria especial neste dia”. “Foram muito envolventes, nós sabemos, todos os dias de nossas celebrações. A presença de nossas comunidades e também de nossos setores, uma feliz iniciativa que deu certo, porque deu vida à novena e nos ajudou a rezar e viver o objetivo de nossa festa, a saber: promover o encontro com Jesus Cristo e, através d’Ele, com os irmãos”, prosseguiu.
Padre Euder ressaltou, ainda, a importância das atividades extras promovidas pela Paróquia, durante a novena. De acordo com o padre Euder, contribuíram muito para a formação de uma Igreja viva, consciente de seu trabalho missionário: “de fato, unindo nossas celebrações eucarísticas às iniciativas das tardes de lazer, das noites culturais e de confraternização em nosso adro, conseguimos sentir a presença de uma Igreja viva, chamada a assumir, no discipulado, a comunhão e a missão, conforme nos propõe o PAE – Projeto Arquidiocesano de Evangelização. Foi bom ver as comunidades empenhadas e envolvidas nesta grande festa. Foi maravilhoso – continuou – perceber que agimos de fato como uma comunidade de vida, onde há serviço e espaço de reconhecimento para todos, onde cada um é importante e onde cada um partilha o seu dom com a comunidade”. E ainda enfatizou que “a Igreja deve ser assim, como lembrou o nosso Papa, em Aparecida, uma Igreja da atração”.
Ao final, suplicou: “Que São Sebastião nos ajude a crescer ainda mais em nossa consciência comunitária para atrair os corações a Jesus Cristo pelo nosso testemunho de comunhão de vida e de amor fraterno. Vivendo desse modo, reafirmaremos nossa única identidade: uma Igreja, que é comunidade, chamada a ficar com o Mestre e enviada por Ele para pregar o Evangelho da libertação aos pobres, da justiça aos oprimidos, da cura aos enfermos de corpo e de alma. Amém!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM