sexta-feira, 22 de março de 2013

DIVULGADA A FOTO OFICIAL DO SANTO PADRE, O PAPA FRANCISCO

Nesta sexta-feira, o Vaticano divulgou a foto oficial do Papa Francisco I. Na foto, ele aparece vestido do traje oficial pontifício - porém, sem a mozeta (o manto vermelho colocado sobre os ombros, muito usado pelo Papa Emérito Bento XVI) e a tradicional estola cor de vinho - e com um leve sorriso no rosto. Em sua cruz peitoral está esculpida a imagem de Jesus Cristo, o Bom Pastor. Embaixo da foto aparecem a sua assinatura (Franciscus, em latim, a língua oficial da Igreja Católica) e a data de 13 de março de 2013 (em iataliano, a língua oficial da Diocese de Roma).

Esta foto deve ser colocada em alguns ambientes eclesiásticos, tais como: cúrias, seminários e sacristias de todos os santuários, basílicas, catedrais e igrejas matrizes. No caso destas, a foto oficial do Papa deve vir acompanhada das fotos do bispo ou arcebispo e do atual pároco.

"Ó Deus, que na vossa providência quisestes edificar a vossa Igreja sobre São Pedro, chefe dos apóstolos, fazei que o nosso papa Francisco I, que constituístes sucessor de Pedro, seja para o vosso povo o princípio e o fundamento visível da unidade da fé e da comunhão na caridade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho, na unidade do Espírito Santo. Amém."

PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM