terça-feira, 19 de março de 2013

OS LEIGOS TAMBÉM REZAM



No período de 15 a 17 de março de 2013, alguns leigos da Região Pastoral Mariana Sul reuniram-se, em retiro, na casa das Irmãs Vitorianas, em Barbacena. Este momento nasceu com o Projeto Arquidiocesano de Evangelização da Arquidiocese de Mariana, que desejou dar oportunidade aos leigos de fazerem a experiência do retirar-se para momentos intensos de oração. Nossa paróquia se fez presente por meio de três leigas engajadas nos trabalhos pastorais: Aline, Bernadete e Neuza.

Padre Lauro Sérgio Versiani Barbosa, ao conduzir as reflexões a partir do Evangelho de São Lucas, ressaltou que: “Nosso Deus é o Deus da Misericórdia, que não nos trata de acordo com nossas faltas, mas quer que todas as pessoas se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade. Em Jesus Cristo – continuou –, Deus se revelou como amor. Fomos criados por amor e para amar. Nossa vocação é sermos filhos e filhas de Deus na configuração ao seu Filho Unigênito, Jesus, na força do Espírito Santo. Somos chamados a viver como irmãos e irmãs de todos, particularmente solidários com os mais pobres e sofredores, com os tristes e pecadores, para que todos possam viver na abundância da graça de Deus” – completou.


Colaborou: Padre Mauro Lúcio
PASCOM – Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM