quarta-feira, 13 de março de 2013

HABEMUS PAPAM


Já em suas primeiras palavras como papa, Fracisco I deixou claro que "o caminho da Igreja da Roma é o caminho de fraternidade e do amor" e ainda que "é necessário vivermos como uma grande irmandade. E que esse caminho que começamos seja usado para a evangelização [...]". Num gesto nobilíssimo de humildade, dirigui-se aos fiéis reunidos na praça de São Pedro e a toda a Igreja com as seguintes palavras: "quero que vocês vejam a figura do papa como um de vocês. Peço que todos rezem por mim, pois sou um sacerdote [...]".


Ó Deus, que escolhestes o vosso servo Francisco I sucessor do apóstolo Pedro como pastor de todo o rebanho, atendei as súplicas do vosso povo. Concedei ao que faz as vezes do Cristo na terra continuar na fé seus irmãos para que toda a Igreja se mantenha em comunhão com ele no vínculo da unidade, do amor e da paz até que, em vós, pastor das almas, cheguemos todos à verdade e à vida eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

PASCOM - Paróquia São Sebastião 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM