quarta-feira, 6 de março de 2013

PARA REFLETIR



UM VERDADEIRO AMIGO

                                                        

Autor desconhecido



Disse um soldado ao seu comandante:

-"O meu amigo ainda não voltou do campo de batalha. Solicito, meu comandante, autorização para ir buscá-lo!".

Respondeu o oficial:

-"Autorização negada! Não quero que você arrisque a vida por um homem que, provavelmente, está morto!".

O soldado, ignorando a proibição, saiu e uma hora mais tarde voltou gravemente ferido, transportando o cadáver do seu amigo.

O oficial furioso:

-"Eu não lhe disse que ele estava morto?" Diga-me se valeu à pena ir até lá para trazer um cadáver?".

E o soldado, em prantos, respondeu:

-"Claro que sim, meu comandante! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e disse-me: 'Tinha a certeza de que você viria... Um amigo é aquele que chega quando todos já se foram!'".



“Crer [na capacidade do] homem não é nem um erro nem um pecado. Deus também crê...!” (Dom Helder Câmara)

PASCOM – Paróquia São Sebastião
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM