terça-feira, 19 de março de 2013

9º EAC DA PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO – MOMENTO DE ORAÇÃO E REFLEXÃO PARA OS ADOLESCENTES



Aconteceu, no último final de semana, o 9º Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC) da Paróquia São Sebastião, nas dependências do Colégio Imaculada Conceição.


O encontro reuniu 80 adolescentes, de 13 a 16 anos, que passaram a tarde de sábado e o domingo todo conversando sobre temas relacionados a esta época de suas vidas. Já na entrada de sábado, era visível a ansiedade de alguns, a timidez de outros, a tranquilidade de muitos que conheciam o EAC através de irmãos e amigos, mas as surpresas estavam guardadas para as horas que viriam dali para a frente.


Temas como família, amizades, drogas, religião, afetividade e sexualidade foram debatidos com pessoas que já participam, da comunidade de São Sebastião e outras que fazem algum trabalho com jovens em Barbacena.


Entre debates, bate papo, músicas e lanches, as horas passaram rápido e o que se viu, no domingo, foram “novos adolescentes” que puderam participar de um encontro pessoal com Cristo e que desejam continuar caminhando com Ele.


O encerramento aconteceu com a Santa Missa na Matriz de São Sebastião, às 18h, onde pais e amigos esperavam pelos seus adolescentes. Numa bonita festa, padre Mauro saudou a todos, falou com os pais sobre a responsabilidade da educação cristã de seus filhos e que estamos aqui – pároco e tios do EAC – para lhes dar suporte nesta educação. Quanto aos adolescentes, Padre Mauro falou da responsabilidade que agora assumem diante da comunidade, da participação nas reuniões semanais que fazem parte do processo de formação e na própria participação na Igreja.


Kelmer Mayke e Ana Bárbara, jovens coordenadores deste encontro, falaram na homilia sobre as dificuldades e das alegrias de se preparar o EAC. Ao final, Padre Mauro chamou ao altar o Grupo dos Sete – casais de tios que coordenam o EAC, tendo o casal Elisângela e Walquimar à frente dos trabalhos – para que fossem abençoados.


O próximo compromisso dos adolescentes será na quarta-feira, dia 20, às 19h30, na Capela de Nossa Senhora Auxiliadora, quando poderão reencontrar-se e falar sobre suas experiências pós-EAC.

Colaborou: Débora Ireno Dias
PASCOM - Paróquia São Sebastião




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM