sexta-feira, 29 de março de 2013

Sexta-feira Santa – meditação sobre a Paixão e Morte de Jesus Cristo



A sexta-feira começou, na Paróquia São Sebastião, com a tradicional caminhada da penitência, sob responsabilidade do Setor Juventude pelo terceiro ano consecutivo.

Não se importando com o vento frio da madrugada, centenas de fiéis estiveram presentes à procissão, que saiu da Matriz e percorreu algumas ruas do bairro. Ao longo do trajeto, os jovens levaram os presentes a refletir sobre as suas mazelas, sobre o que tem sido agonia e morte para a juventude de hoje. Importante falar sobre a quantidade de jovem que ali estava presente, com suas mochilas, bonés, fones de ouvido e demais objetivos que são característicos.

Desilusão, sonhos roubados, bullyng, reprovação no vestibular e concursos, exclusão, desemprego e falta de perspectiva profissional, alienação diante de falsas promessas, a busca pela Igreja – que muitas vezes o jovem deixa de lado, a indiferença, os vícios em todas as suas esferas, a fome, a idolatria pelo dinheiro e o consumismo e a dor ao ver amigos indo por caminhos diferentes daqueles projetos por Deus. Estes foram alguns dos assuntos abordados que, não só para a juventude, mas para todos os fiéis, serve de reflexão na busca por uma vida renovada a partir da Páscoa.

Ao final, dentro da matriz, Padre Mauro fez uma rápida catequese, lendo um texto de São João Crisóstomo a respeito do Sangue de Cristo derramado por nós. Pediu, ainda, para que cada um fosse até a cruz e ali deixasse o que mais lhe pesa na vida, o que deseja deixar para trás para viver uma vida nova. 

E o coração de cada um manteve-se em silêncio, em oração.  
 











































Débora Ireno Dias e Kelmer Mayke - PASCOM - Paróquia São Sebastião

Um comentário:

  1. Jovens, abençoados sejam sempre.
    Emocionaram, tocaram em muitas pessoas, nos fizeram refletir bastante em cada estação...
    Leila Batista

    ResponderExcluir

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM