segunda-feira, 11 de março de 2013

SETOR JUVENTUDE DA PARÓQUIA DE SÃO SEBASTIÃO CELEBRA O 4º DOMINGO DA QUARESMA



Todo segundo domingo do mês, a Matriz de São Sebastião se enche com a alegria e a espontaneidade dos adolescentes e jovens que fazem parte dos diversos grupos que integram o Setor Juventude de nossa paróquia.

Neste tempo de Quaresma, onde o recolhimento e o silêncio fazem parte dos exercícios quaresmais, os jovens não foram diferentes: com alegria e também respeito ao tempo que vivemos, prepararam uma bela celebração. Na animação, o grupo de jovens da Capela de Santo Expedito junto aos jovens da Basílica de São José motivou os fieis a orar através das músicas.

Em sua homilia, Padre Mauro, ao entoar o refrão “confiei no teu amor e voltei, sim, aqui é meu lugar...” refletiu sobre Evangelho do dia, onde o jovem, ao se despedir do pai, largou-se no mundo; ao reconhecer seus erros, teve a coragem de voltar e pedir perdão ao seu pai. Padre Mauro falou-nos da coragem que precisamos ter para reconhecer nossos erros, para pedir perdão e nos reconciliarmos com Deus, pois Ele nos espera de braços abertos, sempre.

A missa da juventude tem se destacado como um espaço onde os adolescentes e jovens participam da celebração, atuando como leitores e redigindo os textos – mensagem inicial, preces e mensagem final – já se preparando para atuar futuramente nas equipes de liturgia e afins. É a Igreja abrindo espaço para os jovens, a fim de que eles possam sempre se sentir acolhidos na Casa do Pai.

A missa da juventude acontece todo segundo domingo do mês, às 19h30, na Matriz de São Sebastião.

Colaborou: Débora Ireno Dias
PASCOM - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM