quinta-feira, 28 de março de 2013

Via-Sacra na Matriz de São Sebastião relembra a morte e a ressurreição de Jesus Cristo





Na noite do dia 27, aconteceu na Matriz de São Sebastião a celebração da Via Sacra, que foi organizada pela EVP (Equipe Vocacional Paroquial). Com a participação de muitos fiéis, foram relembrados nas quinze estações os últimos momentos de  Jesus Cristo: sua paixão, morte e ressurreição. 
 
O sofrimento de Jesus e de sua mãe foi trazido para os dias de hoje, com muitos jovens e de seus pais, que sofrem com a violência da humanidade, com as drogas e com tudo de ruim que o mundo oferece. 


Os pais sofrem com a falta de juízo dos filhos, com as experiências ousadas que eles vivem e com a total ausência de princípios morais. Nossos jovens são vítimas da maldade, das famílias destruídas, e seguem carregando a pesada cruz do abandono. 


As quedas de Jesus nos ensina que a vida não é feita só de coisas boas, existem as dificuldades no caminho, mas o mais importante é ter coragem de levantar depois das quedas e seguir em frente. Ao ser ajudado por Simão Cirineu a carregar sua pesada cruz, Jesus nos mostra que também nós devemos ajudar nossos irmãos sofredores a carregar suas cruzes. Não podemos ficar indiferentes aos nossos irmãos marginalizados pela sociedade, precisamos ajudá-los. 






Muitas famílias seguem com dificuldades pelos caminhos da vida. São muitos os obstáculos: desconfianças, brigas, alcoolismo, drogas, fome, doenças...devemos nos inspirar na coragem de Jesus  e levantarmos a cabeça para continuarmos firmes na caminhada. Ao morrer na cruz por amor à humanidade, Jesus nos deixa a certeza de seu amor por nós e nos deixa também sua mãe, como nossa mãe e mãe da Igreja. Na sua ressurreição, Jesus nos mostra que devemos nos comprometer com a luta pela construção de um mundo novo, onde o amor, a justiça e a fraternidade são os sinais que nós estamos com Ele e Ele permanece conosco.

Niuzeth Matos - PASCOM - Paróquia São Sebastião 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM