quarta-feira, 3 de setembro de 2014

NOTA DE ESCLARECIMENTO

      Em período eleitoral, muitos candidatos solicitam-me audiência a fim de apresentar seus planos e propostas, discutir problemas de interesse comum ou para cumprimentar-me. Ao receber a visita de candidatos a cargos políticos, busco acolher a todos, em atitude de diálogo sincero e cordial. Entretanto, não assumo qualquer compromisso eleitoral com nenhum candidato.
        Reafirmo que a Arquidiocese de Mariana não apoia nenhum candidato nem se compromete com algum partido político. Portanto, desaprovo e repudio o uso de minha imagem, veiculada em redes sociais, na Internet ou outros meios de comunicação, procurando induzir clara ou veladamente que o candidato conta com meu apoio pessoal ou da Arquidiocese de Mariana.
      Como Pastor, encorajo os cristãos leigos e leigas de nossa Arquidiocese a que, inclusive na militância político partidária, assumam ativamente seu papel de cidadãos, colaborando na construção de um País melhor para todos, edificado sobre os valores éticos e o exercício pleno da cidadania.
     Por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, invoco as luzes de Deus para todos os cristãos a fim de que, por meio do voto consciente e responsável, participem na construção de um Estado mais democrático e de uma sociedade justa, solidária e fraterna.

Mariana, 31 de agosto de 2014
Geraldo Lyrio Rocha - Arcebispo Metropolitano

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM