quarta-feira, 10 de setembro de 2014

SEMINARISTAS E FAMILIARES REUNIDOS EM BARBACENA



Propedêutico realiza Encontro das Famílias 2014


“A família que vive no amor faz a diferença”, essa foi uma das mensagens que o padre Luis da Paixão, diretor do Propedêutico, nos deixou durante o Encontro das Famílias 2014. O Encontro aconteceu entre os dias 5 e 7 de setembro, na Casa de formação Propedêutico, em Barbacena, e acolheu cerca de 60 familiares dos seminaristas, além de professores, funcionários e amigos da comunidade.

A Missa de abertura foi na sexta-feira, 5, sendo presidida pelo reitor do Seminário Arquidiocesano Padre Valter Magno. No sábado pela manhã, após o momento de oração e o café, foram apresentados às famílias as dimensões formativas, seguidas pela apresentação de alguns dos professores. Ainda na manhã de sábado, tivemos a celebração da Missa presidida pelo Arcebispo Dom Geraldo Lyrio Rocha, que dirigiu uma palavra de incentivo às famílias e aos seminaristas.

O Encontro ainda contou com um animado festival de prêmios conduzido pelo professor Luiz Felipe e por um teatro preparado pelos propedeutas. Momentos de oração e espiritualidade também fizeram parte da programação. No domingo de manhã, foi realizada uma adoração ao Santíssimo Sacramento, na qual cada família apresentou-se diante de Jesus Sacramentado, entregando-Lhe suas histórias, suas preocupações e o futuro dos jovens vocacionados.

 “Que a prática do amor de Jesus Cristo tome conta da nossa vida, envolva as nossas famílias e a nossa vida de comunidade e onde Deus nos colocar!” Essa foi uma das mensagens finais que o Padre Luiz da Paixão deixou aos familiares, seminaristas e demais participantes da Celebração de encerramento. Logo após, todos seguiram para o almoço de despedida das famílias.

“Muito feliz, participar do encontro das famílias no seminário. Conhecer novas famílias é uma experiência magnifica. Obrigada a todos pelo carinho! Saibam que saímos deste encontro muito melhores do que entramos.” Relata a mãe do seminarista Pedro Hugo, Edna Talin.







 Texto e fotos: Róbson da Cunha Chagas
Seminarista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM