sábado, 20 de setembro de 2014

DNJ - DIA NACIONAL DA JUVENTUDE VEM AÍ!




A Arquidiocese de Mariana juntamente com a Região Mariana Sul celebrará o Dia Nacional da Juventude (DNJ)  no Domingo (16), de Novembro na Paróquia de São José em Ressaquinha. O DNJ é festa não só para os jovens participantes de grupos da PJ (Pastoral da Juventude), mas para todos os outros jovens que compõe o Setor Juventude dos mais variados grupos de nossa região.

No ano de 1985 foi decretado pela ONU ‘O Ano Internacional da Juventude’. Como gesto concreto, a Pastoral da Juventude do Brasil assumiu a celebração do Dia Nacional da Juventude.  Atualmente, no Brasil, celebramos o DNJ no último domingo de outubro. Esse dia é marcado por mobilizações de milhares de jovens, em todo o país, para celebrar, como Igreja, a vida da juventude. Na Arquidiocese de Mariana , acontecerá em 16 de Novembro por conta das eleições e ENEM.

A Comissão Episcopal Pastoral para Juventude da CNBB lançou o subsídio para o DNJ 2014, que tem como lema “Feitos para ser livres, não escravos”, retomando a temática do tráfico humano, abordada na Campanha da Fraternidade.

O DNJ 2014 Ressaquinha terá como atrações a  Tradicional caminhada da juventude e a apresentação do FLASH MOB, de Desterro do Melo, que propõe aos jovens uma virada de “180 Graus”; a Banda do CCOC de Barbacena , que partilhará canções do seu  Grupo com todos os jovens presentes;  e dentre outras apresentações  durantes este dia e de outros grupos de jovens .

 Haverá Celebração Eucarística, discussão sobre o tema. O Vigário Epsicopal , mas o padre assessor da juventude de nossa região também estarão  presentes. Várias caravanas de todas as paróquias já se organizam para participar do evento.

Toda a juventude é convidada a viver esse momento com a nossa Região . Organize a sua caravana, procure a  sua Paróquia e venha pro DNJ 2014 Ressaquinha-MG.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM