terça-feira, 2 de setembro de 2014

I JORNADA VOCACIONAL ARQUIDIOCESANA MOVIMENTOU A JUVENTUDE EM CONGONHAS

A cidade de Congonhas recebeu nesse domingo, 31, cerca de 200 jovens das diversas cidades e paróquias pertencentes à Arquidiocese de Mariana para participarem da I Jornada Vocacional Arquidiocesana.

A programação contou com Via-Sacra – iniciada no Santuário do Bom Jesus, passando
passando pela Paróquia de São José e finalizando na matriz de Nossa Senhora da Conceição. Ou seja, passou-se pela “Sagrada Família”.

Em seguida, na quadra do colégio das irmãs aconteceu a Adoração ao Santíssimo, animação e palestras sobre as vocações: um casal falou sobre a vocação matrimonial; uma irmã; uma jovem; e o padre Walter. O motivo dos temas foi mostrar para os jovens que vocação não quer dizer que é só "padre" e "irmã" como muitos pensam. E para encerrar um dia tão especial, todos participaram da Santa celerada pelo nosso Bispo Dom Geraldo.

Interessante notar que em  cada canto tem sempre um pouquinho da nossa Paróquia São Sebastião, pois lá estavam Pe. Eliseu e os Seminaristas Rodrigo, Bruno, João, dentre outros.

Foi um dia muito bom para nós, jovens, e para aqueles que não conseguiram ir este ano, não se preocupem ano que vem tem mais!













Colaboração: Janaína Bosco 
(texto e fotos)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM