sábado, 4 de abril de 2015

FELIZ PÁSCOA



Abaixo, a palavra do Pároco Cônego Tarcísio à Família Paroquial de São Sebastião:
 

A Semana Santa mexe conosco... 

À luz da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus me coloco a rezar, pensar, refletir sobre algumas questões: vida ou morte, luzes ou trevas, amor ou ódio, perdão ou vingança, individualismo ou comunhão, indiferença ou solidariedade...!? Como conduzir nossa experiência existencial? Para quem acendo minhas velas!?

Em Cristo, o ato de morrer significa romper com tudo aquilo que é limitação e fragilidade. O nosso corpo, por mais que seja bonito e perfeito, é frágil; envelhece, se desgasta, vai se consumindo. Além disso, tem muita coisa em nós que nos faz mal. E precisa morrer. Em primeiro lugar, o nosso ego, o desejo de prestígio, a vaidade, a ambição, a mania de grandeza, tudo isso que nos torna vazios e nos isola dos outros. Depois vêm os medos que nos fazem sofrer tanto: medo de perder as pessoas, as coisas, a posição, o emprego, a segurança, a honra, os sonhos… de perder a vida. Tem ainda o egoísmo, fruto de um ego doentio, que mata em nós o espírito de fraternidade, de solidariedade. Tudo isso deve morrer, para deixar nascer uma pessoa nova, livre, leve, feliz.

A vida é um processo de morrer e renascer. A cada dia podemos matar um pouco de tudo isso que nos tira a qualidade de vida. Um dia, acontecerá a ressurreição plena. Neste processo de morrer para viver poderemos eternizar nossa existência.

Jesus Cristo é o maior exemplo. Cremos na sua ressurreição. Mas, mesmo humanamente falando, ele continua muito vivo e presente. Milhões e milhões de pessoas o sentem e o experimentam na sua vida. Ele transformou, transforma e continuará mudando a vida de muitos. Suas palavras e atitudes são sempre atuais. Ele continua a falar, agir, perdoar, amar, transformar e salvar em todos os cantos da terra. Sepultaram seu corpo, mas ninguém jamais sepultará sua vida, seu sonho, seu projeto de vida. 

E assim acontece também conosco. Vamos viver como se somente o presente fosse-nos dado, de Graça! Pois o passado pertence à Misericórdia e o futuro à Providência, ações de um Deus que caminha conosco lado a lado!

Uma feliz e santa Páscoa a todos os nossos paroquianos!

Côn. Tarcísio Sebastião Moreira - Pároco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM