domingo, 9 de agosto de 2015

3º dia do tríduo de São Domingos

A Comunidade de São Domingos de Gusmão celebrou na noite de ontem, 08, o 3º dia do tríduo em preparação para a grande festa de seu padroeiro. Iniciamos às 15h com o Ofício Divino. Às 19h tivemos a oração do terço sob a responsabilidade do Terço dos Homens. Às 19h30 aconteceu a Celebração Eucarística, que foi presidida por Padre Daniel Ângelo, tendo como tema da noite "São Domingos de Gusmão, santidade vivida no total abandono em Deus". 

Durante a homilia, o presidente da celebração deixou-nos a seguinte mensagem: "Hoje nosso coração se enche de alegria porque estamos reunidos em comunidade para celebrar a Palavra de Deus. Para guardar a Palavra e colocá-la em prática é preciso se apaixonar pela Palavra, que é vida e força em nosso caminho. Se quisermos saber a importância que que as coisas tem na nossa vida, precisamos saber o tempo que gastamos para executar essas determinadas coisas. Se Deus tem importância na nossa vida, precisamos dedicar mais tempo a Ele, através da oração, das boas ações e no serviço ao Reino de Deus. Em quem estamos colocando a nossa confiança? Em Deus, ou nas coisas do mundo? Devemos confiar cegamente em Deus, que nos ama acima de tudo, e está sempre disposto a nos dar uma segunda chance quando erramos. Não temos o direito de julgar os nossos irmãos. Que São Domingos de Gusmão nos ajude a sermos fiéis à Palavra de Deus." 

Na celebração de hoje contamos com a participação especial do Terço dos Homens, Equipes de serviço. Sociedade São Vicente de Paulo, da Comunidade de Santa Rita de Cássia, do Bairro Guarani, e ainda dos moradores pertencentes aos setores Anúncio do Reino e Batismo de Jesus. Contamos ainda com a presença de visitantes de outras comunidades, outras paróquias e até de outras cidades. Ainda dentro da celebração o Casal Caetano e Idelzuita, coordenadores da Pastoral Familiar de nossa comunidade convidaram a todos para as programações da Semana da Família, em nossa Paróquia de São Sebastião. 

Agradecemos a presença de todos, que tem nos ajudado a abrilhantar a cada dia a festa em honra ao nosso padroeiro. Que São Domingos de Gusmão interceda junto de Deus muitas bênçãos a todos. 









 Niuzeth Matos
Valéria Mattos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM