sexta-feira, 7 de agosto de 2015

1º DIA DO TRÍDUO - COMUNIDADE SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

 A Comunidade de São Domingos de Gusmão iniciou nesta quinta feira, dia 06 de agosto, com o tema "São Domingos de Gusmão, a vida apostólica e a urgência da missão", o tríduo em honra ao seu padroeiro. Às 19 horas tivemos a oração do Terço sob a responsabilidade da Pastoral da Pessoa Idoso. Logo a seguir às 19 horas e 30 minutos iniciamos a Celebração Eucarística, que foi presidida por Côn Tarcísio Moreira. A liturgia desta celebração ficou a cargo das Comunidades de São Lucas e Santo Expedito.Contamos hoje com a participação especial dos membros do Grupo de Oração São Caetano, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, Pastoral da Pessoa Idosa e Pastoral do Dízimo, além dos moradores dos Setores Mistérios Gozosos, Luminosos e Bodas de Caná. 
Na homilia Cônego Tarcísio nos disse que hoje somos convidados a refletir a vida de São Domingos, seu apostolado e sua urgência de ser missionário. O Evangelho nos fala da transfiguração de Jesus, Ele vai ao alto da montanha e leva três de seus discípulos, João, Pedro e Tiago. Este encontro no Monte Tabor tem como objetivo confirmar os discípulos na fé. Nós também somos convidados a confirmar diariamente a nossa fé. Quando abraçamos o nosso batismo e nossa missão de cristãos, também nos transfiguramos; deixando de lado o individualismo e abraçando uma vida de solidariedade podemos ter uma vida ressuscitada e transfigurada. Peçamos a intercessão de São Domingos de Gusmão para que nossa fé seja renovada e como batizados assumamos nossa missão de missionários do Reino. A cada dia precisamos nos diminuir, desaparecer, para que o Cristo apareça. Somos chamados a morrer para o pecado, para sermos santificados. Todos nós somos chamados à santidade e devemos deixar que Cristo resplandeça em nós.
Após a Celebração Eucarística aconteceu o momento de confraternização no salão comunitário.
Que São Domingos de Gusmão interceda por todos que colaboraram para que este primeiro dia do tríduo fosse celebrado com muita alegria e fé.











Fotos: Valéria Mattos
Texto: Niuzeth Matos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM