terça-feira, 11 de agosto de 2015

ENCERRAMENTO DA XXI FESTA EM HONRA A SÃO DOMINGOS DE GUSMÃO

A Comunidade de São Domingos de Gusmão celebrou neste domingo, dia 09 de agosto o encerramento da XXI Festa em honra ao seu padroeiro. Com o tema "São Domingos de Gusmão, Servo e Apóstolo do Rosário de Maria Santíssima, iniciamos as festividades às 18 horas e 30 minutos com a procissão, saindo da Rua Ana de Oliveira Guimarães, percorrendo algumas ruas do bairro, em direção à capela de São Domingos. À chegada da procissão foi rezado o terço por todos os presentes. Logo após às 19 horas e 30 minutos aconteceu a Celebração Eucarística, que foi presidida por Côn Tarcísio Moreira. Tivemos nesta noite a participação especial de todos os membros da Equipe de Liturgia e os moradores dos setores Transfiguração de Jesus e Instituição da Eucaristia. Na homilia o celebrante nos falou das motivações que temos para estarmos reunidos nesta celebração. A primeira motivação é a liturgia de celebrarmos Jesus descido do céu. A segunda motivação é celebramos a abertura da Semana da Família, em conjunto com o Dia dos Pais, e a terceira motivação é estarmos celebrando o Mês Vocacional. Que Deus inspire muitas e santas vocações para o serviço do Reino de Deus. Hoje lembramos a vocação à paternidade, rezemos por todos os pais. Duas pessoas serão invocadas na reflexão de hoje lembrando as vocações; a primeira é o profeta Elias, que cansado de sua luta diária e da sua missão, pede a Deus que tire-lhe a vida, por não suportar mais tanto sofrimento. Ao despertar de um sonho, um anjo aparece e lhe diz para levantar e comer, pois tem ainda uma grande missão à serviço do Reino. Outra pessoa invocada é São Domingos de Gusmão, um grande missionário, profeta e pregador da Palavra de Deus, e Pai de uma uma numerosíssima família, que está a serviço de Deus. São Domingos se santificou ao cumprir o compromisso que lhe foi concedido ao nascer. A Igreja coloca pessoas comuns a procurarem a santidade. Todos nós batizados podemos e devemos viver uma vida em busca da santidade. Ser santo é responder com dignidade a missão que nos foi confiada. Ser santo é fugir da corrupção e falcatruas. Podemos responder esta vocação à santidade dizendo à Deus que faça em nós a sua vontade.Que Deus renove o nosso coração e nos faça a cada dia viver uma vida mais santa à exemplo de nosso padroeiro.
Agradecemos a todas as pessoas que colaboraram para o bom êxito de nossa festa, que colocando seu dons à serviço, alegraram a cada dia as nossas celebrações. Agradecemos as comunidades, movimentos, pastorais e todo os povo de Deus que celebrou conosco. Agradecemos ao Cônego Tarcísio, e ao Padre Daniel, pelo carinho e disponibilidade e por nos enriquecer com suas palavras. Enfim agradecemos a Deus, que nos capacita todos os dias a serviço do Reino. Que por intercessão de São Domingos de Gusmão e Nossa Senhora do Rosário, Deus abençoe a todos!













Niuzeth Matos
Valéria Mattos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM