domingo, 9 de agosto de 2015

Comunidade de Santo Expedito celebra o 19º Domingo do Tempo Comum

A comunidade de Santo Expedito, na missa dominical de 8 de agosto, celebrou o 19º Domingo do Tempo Comum. Cônego Tarcísio, presidente desta celebração refletiu a partir de textos bíblicos sobre a Eucaristia, que é a presença real do Cristo entre nós.

"Temos a graça de sermos sustentados pela Eucaristia, ela é o sustento para nossa caminhada", diz ele. "Para cultivar em nós os anticorpos necessários para vencermos as tribulações do cotidiano, necessitamos da oração e a Eucaristia. O coração fica vivificado na força da Eucaristia. Essa graça Deus nos disponibilizou gratuitamente. Portanto, façamos da comunhão dominical a prioridade dos filhos e filhas de Deus."

Também nesta celebração iniciamos a semana da Família e os pais presentes também foram homenageados pelo seu dia. Cônego Tarcísio se dirigiu aos pais dizendo que Jesus nos ensinou a chamar Deus de PAI, nos deu a graça da vida, que zela por nós. Com isso, os pais são agraciados por Deus, fazem parte do projeto criador dele. Que Deus conduza todos os pais porque Deus é pai, transferimos para Ele, a imagem do pai que temos. Que os pais sejam fortalecidos na fé. Rezamos pelos pais que não estão entre nós para que sejam abençoados e santificados. Finalizamos com o sorteio da imagem de Santo Expedito para os pais presentes nesta celebração.










Eliane Martin
Gabriela Cabral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM