sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO NA SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA

Na noite de ontem, 13, na Matriz de São Sebastião, aconteceu a Santa Missa dentro da programação da Semana Nacional da Família na Paróquia São Sebastião. A missa foi presidida pelo Cônego Tarcísio, que em sua homilia perguntou “Quantas vezes devemos perdoar nosso irmão? Jesus nos responde: não só 7 vezes mas sim 70 vezes.”

"O que define a quantidade do perdão é a Compaixão e os 70 vezes 7 simboliza um perdão permanente, sempre, constante, sincero. Nosso perdão deve ser de coração se não, não poderemos pedir a Deus perdão pra nós mesmo. Essa parábola está inteira na oração do Pai Nosso. E pra termos o perdão temos que ser capazes de perdoar. O Evangelho é rico e ilumina nossas relações, com nossa família, nossos amigos, nossos irmãos e também em nossas ações nos tratos para com os outros. Ele é luz que ilumina nossa conduta, nossa postura. Se quisermos ter o perdão do Pai, temos que ser os primeiros a estender a mão, a oferecer o perdão."
 
Ainda segundo Cônego Tarcísio, faça aos outros o que gostaria que fizessem a você, gosta de ser amado? Então ame. "Gosta de ser acolhido? Então acolha. Gosta que os outros ajam com solidariedade? Então seja o primeiro a agir com solidariedade. A Palavra de Deus não é só pra ser lida e sim praticada. Que hoje possamos viver em solidariedade e sermos capazes de perdoar." Foram suas palavras ao encerrar a homilia.

Após a Santa missa aconteceu a Hora Santa das famílias, com exposição do Santíssimo Sacramento. Houve a participação da Pastoral Familiar, leigos e fiéis das comunidades para Adoração ao Santíssimo.









Miriam Correa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM