segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Escola Diaconal São Lourenço inicia suas atividades

A Escola Diaconal São Lourenço, da Arquidiocese de Mariana, realizou as primeiras atividades do período Propedêutico com os candidatos ao Diaconato Permanente, neste final de semana, dias 15 e 16 de agosto.  Estiveram presentes 32 homens, entre solteiros e casados, provenientes de todas as regiões pastorais da Arquidiocese.


O encontro, realizado no Seminário de Teologia, em Mariana, foi iniciado com uma oração e uma palavra de acolhida do reitor do Seminário São José e diretor da Escola Diaconal, padre Valter Magno de Carvalho. Marcaram presença, também, no encontro o presidente da Comissão Arquidiocesana de Diáconos, diácono José Apolinário dos Santos Filho, e o coordenador acadêmico da Escola Diaconal, diácono Robson Adriano Fonseca Dias Silva.

O objetivo do primeiro encontro, além da acolhida aos candidatos, foi apresentar-lhes a realidade pastoral da Arquidiocese, a história do diaconato permanente e a espiritualidade diaconal. Os assessores foram, respectivamente, os padres José Geraldo Coura e Valter Magno e o diácono Vanderlei Gomes Guimarães. Além da formação, o encontro foi marcado por momentos celebrativos e dinâmicas de integração entre os candidatos.

O próximo encontro está agendado para os dias 26 e 27 de setembro de 2015, no prédio do Seminário de Teologia, em Mariana.

Colaborou: Eduardo Flávio Sabará
Aluno da Escola Diaconal


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM