Criada na França no dia 19 de maio de 1843, a Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM) completa, este ano, 173 anos de fundação. Para marcar essa data, neste domingo, 29 de maio, a IAM em todo o Brasil, foi celebrada a sua 4ª Jornada Nacional, iniciativa que já vem sendo realizada em vários países aonde a obra se faz presente.
No Brasil, a Obra conta com mais de 30 mil grupos e a Jornada Nacional deverá acontecer nas dioceses e paróquias com uma celebração especial que inclui a consagração das crianças e adolescentes durante a Coroação de Nossa Senhora, entrega do lencinho e do escudo da IAM e a coleta do cofrinho com a oferta das crianças. Para melhor motivar a Jornada, o secretariado nacional da IAM, em Brasília (DF), confeccionou um cartaz, um roteiro para a celebração e orientação para envio do cofrinho missionário.
Para comemorar a 4ª Jornada Nacional, a Infância, adolescência e Juventude Missionária da Paróquia de São Sebastião de Barbacena (IAJM), foram consagradas, ungidas e enviadas para a missão pelo Diácono Gilmar, durante a celebração da Santa Missa presidida pelo Reverendíssimo Cônego Tarcísio. Padre Daniel nos alegra também com a sua presença.
Para o secretário nacional da Pontifícia Obra da IAM, padre André Luiz de Negreiros, “celebrar a Jornada Nacional da IAM é endossar o carisma da Obra que dá indicativos de educar as crianças, adolescentes e jovens para o mundo que apresenta muitos desafios em suas realidades. Deus abençoe todos os grupos que se envolvem nesta linda experiência”.
“Com Jesus e Maria Missionário a cada dia”.
Ronaldo Sá