sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

1º DOMINGO DO ADVENTO NAS COMUNIDADES

As Comunidades de Nossa Senhora Auxiliadora, Santo Expedito, São Sebastião, São Domingos de Gusmão e São Lucas,  celebraram  neste domingo (27/11), juntamente com Padre Daniel e Cônego Tarcísio o primeiro domingo do Advento.
Em sua homilia padre Daniel nos fala da importância de caminharmos sempre com Jesus.
“O tempo do Advento significa espera, a espera de Jesus, pois ele é a nossa paz e o sentido da nossa vida. Celebrar o natal é renovar nosso desejo de viver a santidade, renovar o desejo de seguir Jesus.
No evangelho Jesus nos conta uma historia: ‘se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, certamente vigiaria e não deixaria que a sua casa fosse arrombada.’ Se Jesus não for o morador de nossa casa, haverá espaço para os ladrões, para o pecado, que rouba a nossa alegria, a nossa paz e a nossa santidade. É preciso caminhar firme com Nosso Senhor Jesus Cristo.” Após a celebração, a  Pastoral do Dízimo da comunidade Santo Expedito convidou a todos para um café partilhado.





Na missa das 9 horas, na comunidade de São Sebastião, foi comemorado o dia da Medalha Milagrosa e os 5 anos de fundação da IAM, em nossa Paróquia.
A Pontifícia Obra da Infância Missionária já possui uma caminhada em nível mundial. Foi fundada em 19 de Maio 1843,por Dom Carlos de Forbin Janson, Bispo de Nancy na França.
O lema do fundador expressa claramente o espírito que caracteriza a Infância, Adolescência e jovens Missionários, por meio deles evangelizar e ajudar .
A Obra tem as seguintes finalidades: *ajudar pais, educadores e catequistas a despertar a consciência missionária universal levando -as a partilhar sua fé e os meios materiais com aqueles mais necessitado em todo mundo,despertando vocações missionárias .
Aqui na paróquia de São Sebastião tudo começou a 5 anos atrás no ano de 2011 fundada em nossa Paróquia espalhando pelas comunidades e atingindo outras Paróquias.
Tivemos 5 anos de dura e árdua missão e esperamos que venham muitos mais para que possamos comemorar e trazer mais crianças,adolescentes e jovens para nosso serviço missionário a serviço da missão em todos continentes .












Na capela de São Lucas às 18 horas, Cônego Tarcísio nos orienta para que tenhamos cuidado com a superficialidade e com consumismo que o mundo nos oferece, para que não perdemos o caminho para casa do Pai, que esses quatro domingos nos preocupamos sim, em preparar o coração, preparamos a nossa família e a nossa casa para que aconteça o verdadeiro nascimento do Cristo em nós, e que a manjedoura seja o nosso coração. Que sejamos comunicadores e testemunho dessa graça no mundo. Encerrando a celebração com convite para Adoração do Santíssimo às 16 horas e 30 minutos,  na Capela São Lucas no próximo domingo dia 3.










Colaborações: Gabriela Cabral, Aparecida Sá e Erica Duarte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM