segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

SOLENIDADE DO NATAL DO SENHOR

As Comunidades da Paróquia de São Sebastião, celebraram neste domingo, 25 de dezembro a Solenidade do natal do Senhor, com Padre Arlindo. As crianças da catequese e jovens da comunidade  Nossa Senhora Auxiliadora abrilhantaram esta celebração.
Iniciando a celebração o celebrante pediu que todos orassem pelos irmãos do mundo inteiro,intensificando a oração inicial. Vamos contemplar a manifestação do amor de Deus.
Aconteceu a procissão com anjos trazendo o Menino Jesus, para colocá-lo no presépio. Na reflexão, os fiéis foram levados a compreensão da grande luz que faz crescer a alegria. A chegada do menino tão pequeno, frágil, seu nome é conselheiro admirável, que está no meio de nós.
O pai que tem o nosso futuro em suas mãos. Não precisamos ter medo. O amor de Deus é zeloso. Padre Arlindo exemplificou passagens bíblicas com o seu trabalho pelo mundo. As comunidades devem espalhar amor e contribuir para a salvação do seu povo. O coral das crianças foram para junto do padre Arlindo, após a procissão das rosas para ofertarem ao menino Jesus. O Menino Jesus foi retirado do presépio e conduzido pelo celebrante, para passar entre os fiéis.
Vamos viver como filhos e filhas de Deus através de uma convivência mais fraterna e solidária.















Comunidade Santo Expedito
Em sua homilia Padre Arlindo nos fala da importância de sermos luz no mundo: “Durante a historia, durante a vida da humanidade Deus nos falou de muitos modos, mas o modo mais perfeito que Deus nos fala, é através desse menino, Jesus, nosso Senhor e nosso Salvador. É na simplicidade do presépio e na pobreza da manjedoura que Deus esta nos falando neste Natal.
Quando temos fé e amor, quando buscamos a paz conseguimos perceber que atras da escuridão há beleza, porque Deus nos mostra essa beleza quando deixamos que nossa vida seja luz, luz para o próximo, luz para o mundo.
E é isso que Jesus veio fazer no meio de nós, veio mostrar que dentro de cada um tem uma luz, e todos somos chamados por Deus a ser luz, e para isso precisamos deixar a palavra de Deus nos iluminar.”







Eliane Martin / Gabriela Cabral


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO, SEU COMENTARIO É UM CARINHO DE DEUS PARA NÓS, E NOS DARA MOTIVAÇÃO PARA CONTINUARMOS COM NOSSA MISSÃO. OBRIGADO POR SEU ELOGIO OU CRITICA. PAZ BEM